Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / EITA!

'Um Lugar ao Sol' quebra tabu de 40 anos ao exibir cena de masturbação

Público que assistia a novela da TV Globo nesta quarta-feira (24) foi surpreendido por cena estrelada por Andrea Beltrão

Redação Contigo! Publicado em 25/11/2021, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um Lugar ao Sol quebra tabu de 40 anos ao exibir cena de masturbação - Reprodução/TV Globo
Um Lugar ao Sol quebra tabu de 40 anos ao exibir cena de masturbação - Reprodução/TV Globo

O capítulo de Um Lugar ao Sol que foi ao ar nesta quarta-feira (24) surpreendeu os telespectadores ao exibir um momento que quebrou um tabu que já durava 40 anos em novelas.

Na sequência, Rebeca (Andrea Beltrão) se masturbou na cama. Com delicadeza e naturalidade, a cena foi apenas sugestiva e mostrou um comportamento que não deve ser considerado polêmico.

Segundo informações do 'TV História', a última vez que a emissora havia exibido uma cena de masturbação foi em Coração Alado, novela escrita por Janete Clair que estrou em agosto de 1980.

Segundo a publicação, o capítulo no qual a cena foi exibido chegou a ser excluído - não há registros até hoje da cena. Na ocasião, o jornal Folha de S. Paulo chegou a comentar a polêmica que teria chegado até aos círculos do poder.

“Enfim, é melhor que os telespectadores mudem de canal ou desliguem a TV se não gostarem do que veem, do que a censura voltar a intuir nossos desejos. Democracia tem disso: respeito ao direito de todos, por mais exóticos que sejam alguns entre esses todos”.

Nas redes sociais, o público aprovou a cena estrelada por Andrea Beltrão:

EITA!

Christian/Renato (Cauã Reymond) mostrará que não se importa com a esposa e começará um caso extraconjugal. Uma nova personagem atrairá a atenção do gêmeo farsante e ele esquecerá de Bárbara (Alinne Moraes) e Lara (Andréia Horta).

Nos próximos capítulos da trama das 9, a irmã de Érica (Fernanda de Freitas), Stephany (Renata Gaspar), se interessará pelo usurpador após se mudar para a casa de Santiago (José de Abreu).