Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / MANIPULADOR!

Terra e Paixão: Dirceu manipula Irene e tacha Petra de louca

Após encurralar sobrinha no quarto, Dirceu manipula Irene e declara piora na saúde de Petra em 'Terra e Paixão'; entenda

Terra e Paixão: Dirceu manipula Irene e tacha Petra de louca - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Dirceu manipula Irene e tacha Petra de louca - Reprodução/TV Globo

Dirceu (Eriberto Leão) fará de tudo para não ser descoberto em Terra e Paixão, inclusive manipular a irmã para não acreditar nas acusações de Petra (Debora Ozório). Após a jovem ficar transtornada ao vê-lo em seu quarto, Dirceu conversará com Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos) e se fará de desentendido diante a reação de Petra.

"Eu estou muito preocupado com o estado mental da Petra. Eu nem queria me meter nisso, afinal, vocês disseram que ela estava bem, mas acho que vocês estão enganados. Ela está muito doente. Ontem ela quase pirou quando eu fui falar com ela. Acho que ela pode ter um grande surto a qualquer momento. É bom vocês ficarem de olho", dirá o crápula, fingindo preocupação.

"Você viu, Irene? Eu não tenho um segundo de paz nessa vida. Eu sempre soube que a nossa filha nunca ia se curar. Desde criança ela é assim", disparará Antônio, fazendo Irene sair em defesa da filha. "Você sabe muito bem o que foi que deixou a Petra assim quando ela era pequena", declara a vilã.

Dirceu fingirá não saber do que a irmã está falando e questionará o que aconteceu com a sobrinha. "É um assunto muito delicado, de foro íntimo. Melhor você nem saber. De todo modo, eu vou marcar uma conversa com a terapeuta dela. Ela tem sido ótima e vai nos ajudar", afirmará Irene.

MARINO INVESTIGA DIRCEU E SE SURPREENDE

Após flagrar Dirceu (Eriberto Leão) se aproximando de Rosa (Maria Carolina Basilio), Petra (Debora Ozório) se movimentará para acabar com os planos do crápula em Terra e Paixão. Preocupada, a agrônoma procurará por Marino (Leandro Lima) pedindo por ajuda.

Ao lado de Graça (Agatha Moreira), Luigi (Rainer Cadete), Anely (Tatá Werneck) e Flor (Letícia Laranja), eles descobrirão que a lista de vítimas de Dirceu é muito maior do que imaginavam. "Depois de fazer o rastreamento da ficha criminal de Dirceu Elói Aldrava, eu encontrei não só uma, mas várias denúncias", dirá o delegado, logo detalhando os casos.