Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Marcante

Tato Gabus Mendes fala da relevância em remake da obra do pai e defende golpista em 'Ti-Ti-Ti': "Não é mau-caráter"

O ator ainda falou dos bastidores e parceria com Claudia Raia e Christiane Torloni; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 22/07/2021, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator ainda falou dos bastidores e parceria com Claudia Raia e Christiane Torloni; veja - Reprodução/TV Globo
O ator ainda falou dos bastidores e parceria com Claudia Raia e Christiane Torloni; veja - Reprodução/TV Globo

Ti-Ti-Ti, exibida nas tardes da Globo em Vale a Pena Ver de Novo, deixou muita gente feliz, principalmente os atores que participaram da trama de Maria Adelaide Amaral. É o caso do ator Tato Gabus Mendes, que interpreta o golpista Breno.

Na trama, Breno é um malandro que tem um relacionamento turbulento com sua ex-mulher Jacqueline (Claudia Raia) e inventa uma doença grave para conquistar Rebecca (Christiane Torloni). Mas, nos capítulos seguintes, ele descobriu estar muito doente.

Em entrevista à Globo, o artista revelou que gosta muito dessa novela, adaptada de grandes obras de seu pai Cassiano Gabus Mendes, como a própria Ti-Ti-Ti, Plumas e Paetês e Locomotivas. "Estou muito contente de rever a novela, o Vale a Pena Ver de Novo é exibido em um horário bom para mim, eu sempre consigo assistir. Foi um trabalho muito divertido. Gosto demais de fazer humor, me sinto muito confortável fazendo comédia, então está sendo delicioso relembrar."

Ele garante que a trama é de suma importância para sua carreira e que ainda traz o valor sentimental por ter sido escrita por seu pai. "Qualquer referência ao trabalho do meu pai na teledramaturgia é sempre muito bem-vinda para lembrar quem ele foi e o que realizou. É muito importante para mim que as obras dele sejam lembradas sempre."

Tatos relembrou que nos bastidores da trama, estrelada por Murilo Benício e Alexandre Borges, cultivou amizades que mantêm até hoje. "A novela era muito divertida também nos bastidores, foi um grande prazer contracenar com Claudia Raia e Christiane Torloni, atrizes que admiro há muito tempo. Além de me divertir, aprendi muito com elas. Foi uma novela realmente incrível, fiz muitas amizades, o elenco todo era maravilhoso de se conviver."

Sempre frisando que gosta de fazer humor, o artista contou que uma de suas cenas preferidas e marcante foi ao lado de Claudia Raia. "Uma cena que eu me lembro muito bem, porque nos divertimos muito fazendo, é a que a Jaqueline joga uma bandeja de espaguete na cabeça do Breno. É uma cena muito engraçada e ficou marcada na minha memória. Outras cenas também me marcaram, mas, como gosto muito de fazer humor, essa ficou mais presente na minha lembrança", disse ele.

Por fim, o veterano que está no elenco de Quanto Mais Vida Melhor, trama das sete da Globo, ainda defendeu seu personagem em Ti-Ti-Ti."Vejo o Breno como um homem oportunista, com poucos escrúpulos, mas não acho que ele seja um mau-caráter."

DOENÇA

Nos próximos capítulos da trama, Breno (Tato Gabus Mendes) descobrirá uma doença grave. O diretor financeiro entrará em choque ao receber uma verdadeira "sentença de morte" do médico, que o avisará que a bolha em sua cabeça pode estourar a qualquer momento

O malandro saberá que tem um aneurisma no cérebro e ficará abalado ao receber o diagnóstico e irá atrás de Dorinha (Mônica Martelli). "Eu vou morrer, eu tenho um aneurisma de verdade", disparará. "Nossa, tô impressionada. Seu novo número está muito convincente", retrucará a mulher, achando que se trata de mais uma das tramoias do veterano.