Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / NOVELAS

Renata Sorrah e Lima Duarte relembram gravações de “Pedra sobre Pedra”: “Muita paixão”

Renata Sorrah e Lima Duarte relembram as gravações da novela, que chega ao Globoplay nesta segunda-feira (18), e contam sobre bastidores

Luisa Scavone Publicado em 18/07/2022, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lima Duarte e Renata Sorrah relembra "Pedra sobre Pedra" - Reprodução/TV Globo
Lima Duarte e Renata Sorrah relembra "Pedra sobre Pedra" - Reprodução/TV Globo

Para quem gosta de relembrar obras antigas, a novela Pedra sobre Pedra chega nesta segunda-feira (18) ao Globoplay, integrando o projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia da plataforma. A trama gira em torno de Murilo Pontes (Lima Duarte) e Jerônimo Batista (Felipe Camargo), de famílias rivais e apaixonados pela mesma mulher, Pilar (Cláudia Scher/ Renata Sorrah).

As famílias Batista e Pontes disputavam o poder numa cidade - de um lado, Pilar Batista e de outro, Murilo Pontes. Eles Foram apaixonados na adolescência, mas Pilar o deixou no altar e todo o sentimento mudou. Escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, com direção-geral de Paulo Ubiratan, a novela reúne, ainda, talentos como Mariana Esteves, Maurício Mattar,Eva Wilma, Paulo Betti, Marco Nanini, Andrea Beltrão, Arlete Salles, Nívea Maria, Fábio Jr, entre outros.

Em entrevista, os protagonistas Renata Sorrah e Lima Duarte, relembraram a época das gravações e contaram um pouco sobre o personagem de cada um. “A Pilar Batista é uma mulher corajosa, voluntariosa, raivosa e amorosa. Costumo dizer que a Pilar é feita de paixão”, disse a atriz. “Murilo é um homem honesto na medida, poderoso na medida. É bem forte, no fim da novela ele leva uma que o faz melhorar como ser humano”, comentou o ator.

O veterano ainda relembrou duas cenas importantes para a trama, suas preferidas. A primeira delas é quando Pilar arranca o retrato do Murilo e o joga na lama. A outra é quando Murilo vai para casa tomar banho e conversa com o sobrinho, interpretado por Marco Nanini, contando o que aconteceu entre eles. “É o momento que tenho um monólogo tão lindo. Me lembro que falo: ‘Houve muito amor, paixão, essa mulher me deixa louco’. A paixão entre os dois, a loucura um pelo outro perpassa a novela inteira”, contou.

Paixão, ódio e disputa

Os atores também trouxeram a trama para os tempos atuais e apontaram o que chamará a atenção do público. “‘Pedra sobre Pedra’ aborda a paixão, o ódio e a disputa. Uma novela incrível, seja pelo texto do Aguinaldo Silva, maravilhoso, ou pelo elenco incrível, cheio de vontade de fazer, com fogo nos olhos”, comentou Renata Sorrah.

“O que chama atenção nessa novela, é o mesmo que em todas as outras: o amor. O amor entre Murilo Pontes e Pilar Batista. Ele foi transmitido ao público de uma maneira absolutamente nova, grande e total. É lindo demais. E a Renata Sorrah também entendeu a mensagem e nós dois fizemos da melhor maneira possível”, completou Lima Duarte. “É uma novela que ficará para sempre”, finalizou a atriz.