Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / ARMADILHA!

Renascer: Joana teme proposta de Egídio e pede ajuda de Dona Patroa

Constantemente assediada, Joana teme proposta de Egídio e pede ajuda de Dona Patroa para se livrar de vilão em 'Renascer'; entenda

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 15/05/2024, às 21h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Joana teme proposta de Egídio e pede ajuda de Dona Patroa - Reprodução/TV Globo
Renascer: Joana teme proposta de Egídio e pede ajuda de Dona Patroa - Reprodução/TV Globo

Apesar de temer qualquer ação de Egídio (Vladimir Brichta), Joana (Alice Carvalho) finalmente criará coragem e pedirá ajuda para se livrar do crápula em Renascer. A empregada chegará em seu limite após uma nova oferta repugnante do patrão: Egídio perdoará as dívidas de Tião (Irandhir Santos), caso Joana aceite se deitar com ele.

Em cenas previstas para esta quinta-feira (16), a esposa de Tião desabafará com Dona Patroa (Camila Morgado) sobre a difícil situação em que sua família se encontra. A jovem contará que o marido quer retornar para o manguezal, mas que antes eles precisam pagar os custos da moradia e alimentação na fazenda.

"Estou indo para a roça para ajudar Tião a pagar o que o coronel está nos cobrando. Senão ele não deixa a gente ir embora. Ele avisou ao Tião", informará Joana. É claro que, conhecendo a obsessão de Egídio, Patroa já desconfiará do objetivo do marido e questionará a funcionária. "Mas eu já conheço essa história. E ele não lhe propôs você se deitar com ele para pagar, não?", a religiosa pergunta temerosa.

"Me propôs, sim, senhora. E, se eu contar para Tião esse atrevimento de seu marido, dona Patroa, a senhora vai ficar viúva. Ou eu... E agora?", lamentará a mais jovem aterrorizada. Por sorte, não demorará muito para que a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) arme um plano e orientará a jovem a se encontrar com Egídio e levar Tião.

Assim, Joana terá que ser sincera com o marido e contar sobre todo o assédio que sofreu durante seu trabalho na fazenda. Juntos, o trio fingirá que Joana aceitará a proposta do crápula e ela exigirá que o dinheiro seja entregue com antecedência. Apenas para que eles armem um flagra, impedindo que Joana cumpra sua parte no acordo.

Reencontro entre Buba e seus pais acaba em caos

Mesmo já tendo se assumido como uma mulher trans há muitos anos, Buba (Gabriela Medeiros) não havia se reencontrado com seus pais em Renascer. Assim, seus parentes não estão cientes de sua transição e serão pegos de surpresa quando a psicóloga para aparecer em sua casa.