Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / rejeição

Renascer: De luto, José Inocêncio renega filho: "Não consigo!"

Após a morte de Maria Santa no parto de João Pedro, José Inocêncio não supera o luto e renega filho em 'Renascer'; saiba mais

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 01/02/2024, às 21h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: De luto, José Inocêncio renega filho - Reprodução/TV Globo
Renascer: De luto, José Inocêncio renega filho - Reprodução/TV Globo

Prestes a dar à luz o quarto filho, Maria Santa (Duda Santos) não terá uma gestação fácil em Renascer. Em uma gravidez de risco, a jovem lutará para que o filho sobreviva, mas seu marido, José Inocêncio (Humberto Carrão), não aceitará facilmente essa decisão.

Em cenas previstas para esta sexta-feira (02), Santinha estará dando à luz com a ajuda de Jacutinga (Juliana Paes). A mais velha será chamada pela esposa de Inocêncio para fazer o parto e ficará surpresa quando a mãe revelar que não sente a criança desde o dia anterior.

Assim, todos na casa começarão a ficar preocupados com a situação da grávida, ainda mais quando ela começar a gritar de dor, fazendo todos estranharem com a diferença do comportamento dela em relação às gestações anteriores. Será por isso que Inocêncio pedirá para a parteira que a esposa seja salva.

"Me salve a mãe! Quero Maria Santa viva, dona Jacutinga, que filho ela já me deu três... Quero ela viva... Ela é tudo o que tenho nessa vida", implorará o fazendeiro. No entanto, Maria Santa não aceitará e deixará claro para Jacutinga que o filho deve sobreviver. "Jacutinga... Eu quero essa criança... Ou então num teria chamado a sinhora aqui...", declarará a jovem para a amiga. 

Assim, o caçula conseguirá nascer e, antes que Santinha parta, ela conseguirá se despedir do marido. "Cê vai aprendê a amá ele, José Inocêncio... escute bem o que eu tô lhe dizêno: cê vai aprendê a amá ele o mêmo tanto que eu amo", promete ela, antes de dormir e nunca mais acordar. 

José Inocêncio ficará tão abalado que nem mesmo conseguirá acompanhar o enterro da amada. Assim, o fazendeiro pedirá que padre Santo (Chico Diaz) cuide da passagem de Santinha. "O senhor cuide de encaminhar a alma dela a um bom lugar, padre Santo, porque eu não vô aguentá vê ela indo embora de veiz", pedirá o rapaz.

Após a cerimônia, o religioso voltará a falar com José e pedirá que o fazendeiro pense nos quatro filhos. No entanto, Inocêncio surpreenderá quando o corrigir: "Três. Esse que chegou e me levou Maria Santa, num é filho meu! É o que eu sinto, padre. Eu não consigo chamar de filho alguém que levou Santinha de mim".

JOSÉ INOCÊNCIO ENCONTRA NOVO AMOR E PEDE MARIANA EM CASAMENTO

Após a morte de Maria Santa (Duda Santos), José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) fecha o coração para novas paixões em Renascer. No entanto, a chegada de Mariana (Theresa Fonseca) mudará os sentimentos do mais velho.