Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Spoiler

Remake Pantanal: Murilo Benício aparece com novo visual para viver vilão Tenório

O ator Murilo Benício aparece com novo visual para dar vida ao conservador e asqueroso Tenório na próxima trama das 9, substituta de 'Um Lugar ao Sol'

Redação CONTIGO! Publicado em 27/01/2022, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Murilo Benício aparece com novo visual para dar vida ao conservador e asqueroso Tenório na próxima trama das 9, substituta de 'Um Lugar ao Sol' - Reprodução/TV Globo
O ator Murilo Benício aparece com novo visual para dar vida ao conservador e asqueroso Tenório na próxima trama das 9, substituta de 'Um Lugar ao Sol' - Reprodução/TV Globo

O ator Murilo Benício terá o desafio de viver personagem emblemático no remake de Pantanal. O artista interpretará o conservador e asqueroso Tenório. O vilão sustentará uma família paralela em outra cidade, enquanto dita normas conservadoras em casa.

Nesta quinta-feira (27), a Globo divulgou uma imagem exclusiva do artista, que está no ar como Lucas e Léo em O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo. No clique, o galã aparece diferente de todos os seu outros personagens. Com um bigode característico, ele já aparenta a vilania do papel.

O personagem de Benício aparecerá na segunda fase da trama de Benedito Ruy Barbosa, agora adaptada pelo neto Bruno Luperi, com direção artística de Rogério Gomes. Tenório é um fazendeiro que sai do Paraná para o Pantanal com um passado que prefere esconder.

murilo benício em remake de pantanal
Murilo Benício caracterizado de Tenório em remake de Pantanal - Reprodução/TV Globo

Prático, frio e extremamente racional, Tenório despreza qualquer valor ligado à justiça ou ao mérito. Casado com Maria Bruaca, que será interpretada por Isabel Teixeira, e pai de Guta, papel de Julia Dalavia. Moralista, conservador e abarrotado de preconceito, terá sua condição de concubinato descoberta pela filha, Guta.

O desprezo de Tenório fará com que a mulher encontre afeto nos braços do peão Alcides, personagem de Juliano Cazarré. Na história original, Alcides é capado por Tenório ao ter sua condição de amante descoberta.

O remake de Pantanal tem estreia prevista para fim de março ou início de abril. O elenco da trama terá Marcos Palmeira (que esteve também na novela original), Irandhir Santos, Alanis Guillen, Osmar Prado, Dira Paes, Renato Góes, Bruna Linzmeyer, Gabriel Sater, José Loreto, Juliana Paes, Camila Morgado e Jesuíta Barbosa, entre outros.

ESTREIA

Globo definiu a data de estreia para o remake de Pantanal. A nova versão deste grande sucesso da rede Manchete nos anos 90 promete emocionar tanto os que já assistiram quanto aqueles que nunca ouviram falar da trama.

De acordo com a emissora, a novela estreará no dia 14 de março de 2022. Assinada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da trama original, a obra será estrelada por Alanis Guillen, no papel de Juma Marruá, e Jesuíta Barbosa, que viverá Jove. Além disso, o primeiro capítulo do folhetim já está pronto para ir ao ar.