Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Estreia

Reis: Saiba o que vai acontecer na estreia da nova série bíblica da Record TV

Reis, a nova série bíblica da Record TV estreia hoje (22); confira tudo o que precisa saber para acompanhar o primeiro capítulo da trama

Redação Contigo! Publicado em 22/03/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reis, a nova série bíblica da Record TV estreia hoje (22); confira tudo o que precisa saber para acompanhar o primeiro capítulo da trama - Reprodução/Record TV
Reis, a nova série bíblica da Record TV estreia hoje (22); confira tudo o que precisa saber para acompanhar o primeiro capítulo da trama - Reprodução/Record TV

A nova série da Record TV, Reis, estreia nesta terça-feira (22), às 21 horas. O enredo promete encantar o público com muita emoção, conflitos e batalhas. Essa será a chance da emissora de fidelizar o público que não gostou de Um Lugar ao Sol e anseia por Pantanal - que começa a ser exibida apenas na próxima segunda (28).

A nova trama bíblica tem quatro dias de exibição para conquistar o telespectador diante do remake da concorrente e, para isso, apostará em uma trama sangrenta que ainda não foi vista em nenhum outro título religioso da emissora.

PRIMEIRO CAPÍTULO

No primeiro capítulo, Ana tem o carinho de Elcana, mas sofre humilhação com as palavras cruéis de Penina. Hofni e Finéias mostram um comportamento distante do caminho de Deus.

Eli prefere não acreditar na má índole dos filhos. Os israelitas são atacados por inimigos filisteus. No Tabernáculo, Ana é surpreendida por uma acusação do Juiz Eli.

Os episódios estão sujeitos a alteração de edição.

ENTENDA A HISTÓRIA

Reis contará a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o Seu povo, até a lamentável queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia.

Vivenciaremos as dores, alegrias e histórias dos principais reis de Israel na condução da nação. Veremos Davi, aclamado até os dias de hoje e lembrado por seu amor e fidelidade a Deus. Acompanharemos seu filho, Salomão, conhecido por sua sabedoria, chegando ao reinado e se perdendo em sua vaidade.

Passearemos pelos livros de Salmos, Provérbios e Eclesiastes, e exploraremos a fundo os escritos de I e II Reis e I e II Crônicas, que serão revividos de maneira ímpar por aqueles que toparem mergulhar nessa história repleta de ensinamentos valiosíssimos.

Reis
Cena de batalha na série Reis - Reprodução/RecordTV

PRIMEIRA TEMPORADA: A DECEPÇÃO

A Decepção retratará o afastamento de Israel em relação a Deus e o péssimo exemplo dado por aqueles que, um dia, foram escolhidos para conduzir a nação rumo aos caminhos do Senhor.

A série estampará o incrível contraste entre um juiz negligente e seus filhos rebeldes na condução de um povo, e um pequeno garoto temente a Deus, que assumirá seu lugar. Um retrato do declínio espiritual de Israel e a negligência de lideranças espirituais, como principais temas a serem observados.

A temporada se passa nos arredores das cidades de Israel, também vigiada pelo exército filisteu. Mas, é dentro do Tabernáculo, em Siló, que a trama se sobressai, onde acompanharemos a família de Eli em decadência e o crescimento do pequeno Samuel, futuro profeta e juiz de Israel.

ELENCO DE REIS NA RECORD TV

O elenco da primeira temporada de Reis terá ao todo 92 artista em cena. Os principais atores são: José Rubens Chachá (Eli), Anselmo Vasconcellos (Guedor), Silvia Pfeifer (Anainér), Branca Messina (Ana), Fernando Pavão (Elcana), Igor Cotrim (Eliude), Daniel Blanco (Malquias), Caetano O'Maihlan (Quedes), Duda Nagle (Jotã) e Julia Guerra (Penina), entre outros.

NOVIDADE

Em Reis, o ator mirim Miguel Venerabile terá um papel importante para o decorrer da trama bíblica da Record TV. Com estreia marcada para esta terça-feira (22), o pequeno artista de apenas 9 anos viverá o personagem Jessé, pai do Rei Davi, quando criança.

Após estrear como Gael na novela Gênesis, também da emissora paulista, o pequeno descreveu seu personagem como um menino preocupado e calmo: "Jessé é um personagem calmo, muito preocupado com o pai, principalmente quando ele vai para a guerra", destacou.

Em paralelo, ele diz que se considera bastante parecido com o personagem, menos em um ponto: "Ele é um garoto igual ao Miguel. Eu sou Jessé, e Jessé sou eu! Sou exatamente esse personagem, só não me preocupo com o meu pai".