Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Estreia hoje!

Quanto Mais Vida, Melhor!: tudo sobre elenco e tramas da nova novela das 7 da Globo

'Quanto Mais Vida, Melhor!' estreia nesta segunda-feira (22), e retrata a vida pessoal e profissional dos quatro protagonistas com suas distinções de classes sociais

Redação CONTIGO! Publicado em 22/11/2021, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Quanto Mais Vida, Melhor!' estreia nesta segunda-feira (22), e retrata a vida pessoal e profissional dos quatro protagonistas com suas distinções de classes sociais - Reprodução/TV Globo/
'Quanto Mais Vida, Melhor!' estreia nesta segunda-feira (22), e retrata a vida pessoal e profissional dos quatro protagonistas com suas distinções de classes sociais - Reprodução/TV Globo/

Quanto Mais Vida, Melhor! estreia nesta segunda-feira (22), substituindo Pega Pega. A trama inédita traz um universo lúdico e divertido mostrando a vida dos quatro protagonistas: Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano).

Com um enredo bem elaborado, os destinos dos protagonistas são ligados por um acidente aéreo. Ao descobrirem que estão mortos, eles ficarão cara a cara com a Morte (A Maia). Ela, no entanto, dará uma nova chance para os quatro, mas com prazo definido para um deles - que fará sua passagem definitiva em um ano.

A novela é uma comédia romântica. Todos os personagens estão em busca do amor. A trama fala sobre a gente não ter certeza de nada, mas que, num piscar de olhos, tudo pode mudar. Esses quatro são os protagonistas, mas os outros personagens da novela também estão tentando se encontrar e procurando acertar o destino deles”, explica Mauro Wilson, autor da trama.

ELENCO DE QUANTO MAIS VIDA, MELHOR!

Com um elenco de peso, Quanto Mais Vida, Melhor! é dirigida por Allan Fiterman e vai garantir emoções e boas risadas com o retorno de uma novela inédita para a faixa das 7 da emissora. Além dos protagonistas, está no elenco nomes como: Elizabeth Savala, Marcos Caruso, Zezeh Barbosa, Tato Gabus Mendes, Ana Lucia Torre, Julia Lemmertz e muitos outros. Confira, abaixo o elenco:

OS PROTAGONISTAS

Neném (Vladimir Brichta):

Após viver seus anos de ouro no Flamengo e na seleção brasileira, ele tenta retomar sua carreira nos gramados. Após enfrentar algumas dificuldades, ele voltou a morar com a mãe, Nedda (Elizabeth Savala), as filhas e suas duas ex-mulheres: a primeira, Jandira (Micheli Machado), namorada de infância, com quem teve Martina (Agnes Brichta); e a segunda, Betina (Carol Garcia), com quem teve Bianca (Sara Vidal).

Paula Terrare (Giovanna Antonelli):

Empresaria ambiciosa, que após a perda do marido, Celso (Cândido Damm), ela se torna a dona da Terrare Cosmésticos, que está em crise por conta da pandemia do covid-19. Ela faz questão de colocar as questões profissionais à frente de suas relações pessoais. Mandona, ela acredita que a filha, Ingrid (Nina Tomsic), precisa ter seu jeito, isso faz com que a jovem se aproxime da governanta da casa, Tuninha (Jussara Freire). Ela ainda vive uma relação de gato e rato com Carmem (Julia Lemmertz), sua concorrente.

Guilherme Monteiro (Mateus Solano):

Médico bem-sucedido e controlador, esse é Mateus. Único filho de Celina (Ana Lúcia Torre) e Daniel (Tato Gabus Mendes), acabou se tornando um adulto mimado e arrogante. Casado com Rose (Bárbara Colen), eles vivem uma crise no casamento. Ele também é pai de Antônio (Matheus Abreu), único filho do casal, com quem enfrenta uma relação conturbada.

Flávia (Valentina Herszage):

Impulsiva, ela é uma dançarina de pole dance da boate Pulp Fiction. Abandonada pela mãe quando nasceu, foi criada pelo pai, Juca (Fabio Herford), e teve que se virar desde cedo. Ela não suporta a madrasta Odete (Luciana Paes). Além de dançar, canta bem, mas apesar dos dons artísticos, é ótima para se meter em confusões. Em uma dessas, ela vai se envolver em uma roubada ao participar de um golpe com Cora (Valentina Bandeira).


OUTROS PERSONAGENS

Dona Nedda (Elizabeth Savala): matriarca forte e altiva, é o coração da família. Cabeleireira de mão cheia, deu o nome do filho ao seu tradicional salão de beleza, situado na Tijuca, o Neném Coiffeur. Apesar da beleza madura, carrega uma enorme tristeza por causa do sumiço do marido, Edson (Stepan Nercessian), mas ainda assim sonha com a sua volta. Também sofre pelo filho mais novo, Roni (Felipe Abib), que está preso. É a responsável por ter transformado todos da família em fiéis devotos de São Judas Tadeu.

Martina ou Tina (Agnes Brichta) – A primogênita de Neném (Vladimir Brichta) e Jandira (Micheli Machado) tem o pai como ídolo e sonha seguir a carreira dele. Além do talento para os gramados, a jovem também tem a personalidade estourada dele e não leva desaforo para casa. Basta receber uma entrada mais dura de Soraia (Camila Rocha) no futebol para revidar à altura. A rivalidade entre as duas aumenta com a chegada de Antonio (Matheus Abreu), vulgo Tigrão, no Colégio Estadual Albertina Correia, onde elas estudam.

Bianca (Sara Vidal) – É o xodó da família de Neném (Vladimir Brichta). Por conta de uma malformação congênita no coração, se cansa rápido e sente falta de ar. Com isso, preocupa a todos, principalmente, o pai, que sonha voltar a jogar futebol para conseguir pagar o tratamento médico da filha. Superprotegida, aos poucos vai conseguir contornar a redoma criada pelos próprios parentes para levar uma vida de adolescente normal, que se apaixona e conquista quem a interessa.

Osvaldo (Marcos Caruso) – O agente de Neném (Vladimir Brichta) é uma espécie de segundo pai para o jogador, já que o genitor biológico mesmo abandonou a família. Nunca se casou, vive dedicado à família do atleta e cultiva uma paixão platônica por Dona Nedda (Elizabeth Savala). Com muito custo, consegue se declarar, mas até abrir seu coração para ela, é assediado por Tetê (Zezeh Barbosa), que vai para cima dele com suas armas de sedução nada convencionais.

Tetê (Zezeh Barbosa) – É a vizinha fofoqueira e pão-dura. Sempre tenta pendurar o pagamento de seus serviços no já combalido Neném Coiffeur. Dona de comentários ácidos, também é apaixonada por Osvaldo (Marcos Caruso) e logo se mete entre ele e Nedda (Elizabeth Savala), quando percebe que os dois engatinham um romance. Extremamente vaidosa, ela se garante no seu borogodó.

Rose (Bárbara Colen) – Ex-modelo internacional, parou de trabalhar a pedido de Guilherme (Mateus Solano) logo que engravidou de Antônio (Matheus Abreu). Apesar da rebeldia do filho, consegue estabelecer com ele uma relação de mais confiança, melhor do que a que ele tem com o pai. Sofisticada e viajada, teve uma vida de luxo graças ao casamento, mas carrega um amor mal resolvido. Quando desfilava na Europa, viveu uma paixão avassaladora com Neném (Vladimir Brichta), mas que também durou pouco, por conta da vida boêmia que ele levava.

Antônio/Tigrão (Matheus Abreu) – Filho rebelde de Guilherme (Mateus Solano) e Rose (Bárbara Colen), vai estudar no Colégio Estadual Albertina Correia, na Tijuca, depois de ter sido expulso de todos os colégios que estudou na Zona Sul da cidade. Por lá, conhece Tina (Agnes Brichta), por quem se interessa, mas também desperta o interesse de Soraia (Camila Rocha). Skatista, encontra no esporte a válvula de escape para a relação conturbada que tem com sua família, principalmente, com o pai.

Celina Monteiro (Ana Lucia Torre) – Apesar de psicanalista, tudo que a mãe de Guilherme (Mateus Solano) não tem é uma relação saudável com o filho único. Controla seus passos, os da nora, e, aos poucos, vai ajudando a piorar a crise que se instala entre o casal. Não perde a mania de mimar o filho, mesmo depois dele ter se tornado adulto. E faz da vida da nora, Rose (Bárbara Colen), um verdadeiro inferno.

Daniel Monteiro (Tato Gabus Mendes) – Advogado aposentado, é casado com Celina (Ana Lucia Torre). Pelo temperamento pacífico, o pai de Guilherme (Mateus Solano) faz um contraponto à personalidade da mulher. É quem apazigua os ânimos da casa, tem bom diálogo com o filho, a nora e o neto.

Deusa (Evelyn Castro) – Empregada da mansão dos Monteiro Bragança, é divertida, e a cada refeição deixa escapar uma ‘verdade’ sobre a família. Tem uma voz poderosa e também encanta Odaílson (Thardelly Lima), motorista da casa.

Odaílson (Thardelly Lima) – Motorista da família Monteiro Bragança, está arrastando asa para Deusa (Evelyn Castro). É o melhor amigo de Antônio/Tigrão (Matheus Abreu) na casa e conhece as pistas de skate onde ele se entoca na Tijuca.

Dra. Joana (Mariana Nunes) – Médica da Clínica de Guilherme (Mateus Solano), carrega no peito uma paixão platônica por ele. Sonha montar por lá uma ala para atendimento gratuito e tem apoio de Rose (Bárbara Colen) no projeto.

Ingrid (Nina Tomsic) – Filha de Paula (Giovanna Antonelli), é uma jovem solitária, que sofre com a pressão da mãe para agir e se vestir como ela. Tem uma relação maternal com a empregada Tuninha (Jussara Freire).

Tuninha (Jussara Freire) – Empregada da casa de Paula (Giovanna Antonelli), conhece a fundo os segredos da empresária, e é quem cuida de Ingrid (Nina Tomsic) com extremo amor e zelo.

Carmem (Julia Lemmertz) – Presidente da Wollinger Comésticos, sonha acabar com o império de Paula (Giovanna Antonelli), a quem culpa pela morte do grande amor de sua vida, Celso Terrare (Cândido Damm). É mãe de Gabriel (Caio Manhete), filho do seu primeiro casamento. O primeiro de vários. Mantém um caso de puro interesse com Marcelo (Bruno Cabrerizo).

Gabriel (Caio Manhete) – Filho de Carmem (Julia Lemmertz), retorna de Nova York, onde estudou nas melhores escolas de mixologia do mundo. De volta ao Brasil, ganha de presente da mãe um requintado bar para colocar seu conhecimento em prática.

Marcelo (Bruno Cabrerizo) – Vice-presidente da Terrare Cosméticos, mau caráter, oportunista, se faz amante de Paula (Giovanna Antonelli), mas na verdade é aliado de Carmem Wollinger (Julia Lemmertz), maior rival de Paula, que sonha destruí-la. Ainda assim, dependendo da situação, ele muda de lado, para ficar aonde for mais confortável.

Juca (Fabio Herford) – Pai de Flávia (Valentina Herszage), casou-se com Odete (Luciana Paes), depois de ter sido abandonado pela mãe de sua filha. É manipulado pela atual mulher e não impõe suas vontades. Escondido dela, dá seu jeito de ajudar a filha e tentar salvá-la das confusões em que ela se mete.

Odete (Luciana Paes) – Casada com Juca (Fabio Herford), sustenta o lar vendendo quentinhas, já que o marido, bonachão, está desempregado. Expulsa Flávia (Valentina Herszage) de casa e vai rivalizar com Jandira (Michele Machado), quando ela começar a vender as ‘Quentinhas do Neném’.

Cora (Valentina Bandeira) – Dançarina da Pulp Fiction, convida Flávia a participar de um assalto no aeroporto. O golpe não dá certo e ela acaba presa, e louca para se vingar da parceira, que escapou da polícia. Na prisão, se envolve com Roni (Felipe Abib).

Murilo (Jaffar Bambirra) - Músico da boate Pulp Fiction, se apresenta ao lado de Vanda (Ana Hikari) e Flávia (Valentina Herszage), quando ela troca a barra de pole dance pelo palco. Logo, cai de amores por ela, mas não será correspondido.

Vanda (Ana Hikari) – Faz dupla com Murilo (Jaffar Bambirra), e sofre ao vê-lo se apaixonar e fazer tudo por Flavia (Valentina Herszage).

Chefe (Alessandro Brandão) – Administradora da boate Pulp Fiction, vai contratar Betina (Carol Garcia) para o lugar de Flávia (Valentina Herszage) no pole dance.

Leco (André Silberg) e Neco (Carlos Silberg): Os gêmeos fazem a segurança da boate Pulp Fiction, e ficam responsáveis por tentar enquadrar Flávia (Valentina Herszage), a mando da irmã, Cora (Valentina Bandeira), quando ele for para a cadeia.

Morte (A Maia) – Aparece para Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage) no acidente de avião e retorna, pontualmente, para lembrá-los que, em um ano, um deles irá fazer sua passagem de forma definitiva.

Funcionária do Motel (Nany People) – Ela é quem recebe os frequentadores do movimentado motel Arriba Karakas, point da pegação na Tijuca.

ASSISTA O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DE QUANTO MAIS VIDA, MELHOR!