Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Quanto Mais Vida, Melhor!: Neném e Paula, Guilherme e Flávia vão trocar de corpos

Os protagonistas de 'Quanto Mais Vida, Melhor!' vão ter um novo obstáculo; autor e diretor da trama explicam como acontecerá

Redação CONTIGO! Publicado em 07/02/2022, às 17h45

Os protagonistas de 'Quanto Mais Vida, Melhor!' vão ter um novo obstáculo; autor e diretor da trama explicam como acontecerá - Reprodução/TV Globo
Os protagonistas de 'Quanto Mais Vida, Melhor!' vão ter um novo obstáculo; autor e diretor da trama explicam como acontecerá - Reprodução/TV Globo

Em Quanto Mais Vida, Melhor, uma novidade vai mudar as vidas dos protagonista mais uma vez. Neném (Vladimir Brichta) e Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) trocarão de corpos.

A mudança acontecerá a partir do dia 26 de fevereiro, quando a Morte (A Maia) mexer nas capas dos livros das vidas de cada um deles. Insatisfeita com o comportamento dos quatro, que têm agora menos de um ano para mostrar que merecem permanecer vivos, ela decide fazer a transformação, que é executada durante uma noite.

Ao acordar, a empresária de ramo de cosméticos está no corpo do jogador de futebol e vice-versa, assim como, o médico passa a estar no corpo da dançarina de pole dance, e ela, no dele. Sem entender o que se passa, eles descobrirão que estão em corpos trocados ao se olharem no espelho.

“Acho que a mudança serve para os quatro observarem suas vidas de fora. Por outro ângulo. E entender o que estão fazendo de errado. Essa foi a primeira ideia pra novela: uma troca de vidas. Mas só funcionaria depois que o público conhecesse bem os personagens”, revela o autor Mauro Wilson.

Ele explica ainda como fez para ajudar elenco e equipe a reconhecerem os personagens nos textos: “Criei um método pra ninguém se enrolar quando escrevia o capítulo: começava sempre com o nome do corpo do ator, e, depois, vinha o nome do personagem que estava vivendo dentro dele. Exemplo. Guilherme/Flávia.”

O diretor artístico da novela, Allan Fiterman, diz que a mudança, apesar de trabalhosa, foi um recurso a mais para levar ao ar uma trama leve e divertida. “A mudança de corpos propicia muito a comédia! Tenho o privilégio de ter quatro protagonistas muito carismáticos. E a mudança de corpos foi um desafio. Nos demos as mãos e fomos juntos. No meio da novela, conseguimos nos organizar para poder gravar com mais calma esse momento crucial. Era muito importante que os atores conseguissem assistir ao trabalho do outro e pudessem, acima de tudo, se divertir”, conta ele.

Para gravar essa transformação, os atores ensaiaram a mudança de corpos durante a fase de preparação às gravações. “Os quatro protagonistas, além de criarem seus próprios personagens, tinham que estudar como seria interpretar o outro. Outro grande desafio foi conseguir gravar todas as cenas até o capítulo 84, para depois gravarmos a transformação, o que acreditamos que contribuiria para a interpretação do elenco”, relata o diretor.

A mudança será bem marcada também por uma transformação no universo de cada personagem nessa nova fase. Além da paleta de cores do figurino, a cenografia, fotografia e trilha sonora de cada um deles também vai mudar. “A partir do momento em que Neném assume a alma da Paula, ele passa a ser ela, então transportamos muito da Paula para ele. Neném começa a se vestir com cores fortes e se apropria do “look total” de Paula. As músicas e trilhas passam a ser dela. E assim acontece com os outros”, adianta Allan.

EITA!

Celina (Ana Lucia Torre) vai dar sua cartada final para acabar com Rose (Bárbara Colen). A psicanalista descobrirá que a nora beijou Neném (Vladimir Brichta) antes de se separar oficialmente de Guilherme (Mateus Solano) e jogará a bomba.

A psicanalista pressionará o Odaílson (Thardelly Lima) para lhe contar tudo o que aconteceu no encontro dos dois. Ameaçado, o motorista abrirá o bico: "Se coloca na minha situação, dona Celina. Como é que você vai dizer pro patrão que viu a mulher dele com outro? Que viu a dona Rose na Tijuca se beijando com o Neném?", dirá o homem, assustado.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!