Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Impactados!

Público se espanta com imagens reais de incêndio e seus impactos em 'Pantanal': "Chocante"

Com imagens reais de animais mortos após incêndio, o público da novela das nove ficou em choque com as cenas; confira

Redação Contigo! Publicado em 29/06/2022, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com imagens reais de animais mortos após incêndio, o público da novela das nove ficou em choque com as cenas; confira - Reprodução/TV Globo
Com imagens reais de animais mortos após incêndio, o público da novela das nove ficou em choque com as cenas; confira - Reprodução/TV Globo

O capítulo desta terça-feira (28) de Pantanal deixou o público comovido ao mostrar os impactos das queimadas no bioma. Na sequência, o personagem Velho do Rio (Osmar Prado) enfrenta o fogo, mas agoniza por ferimentos em forma de sucuri.

Na cena que foi ao ar na novela das 9, as chamas tomaram conta do bioma e o Velho do Rio não aguentou apenas observar e partiu para cima do incêndio para descobrir quem era os responsáveis. Em seguida,  diversas imagens de animais mortos apareceram, assim como uma visão panorâmica do lugar, mostrando o cenário de destruição.

A atriz Dira Paes, que interpreta Filó na trama, falou comentou sobre as queimadas em sua rede social: “É muito importante que se saiba a gravidade das queimadas no Pantanal. Que os encantados nos protejam, mas que também existam políticas realmente efetivas de combate ao fogo criminoso no Pantanal e em todos os nossos biomas”, escreveu.

Além da artista, os fãs da novela também falou sobre o choque em ver as imagens do local devastado e dos animais mortos. "Meu Deus, que aperto no coração. O olho encheu de lágrimas. Osmar Prado consegue emocionar a gente até sem falar nada", disse um.

"Sem palavras pra essa cena, que é que realidade de nosso país todos os anos", escreveu outra internauta, lamentando. "Triste, mas necessária a lembrança do incêndio criminoso no Pantanal em 2020. A novela não podia deixar de mencionar esse trágico episódio da vida real", falou uma terceira.

Veja os comentários:

NÃO GOSTOU!

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ficará furiosa com a chegada do filho bastardo de Tenório (Murilo Benício) na fazenda. Marcelo (Lucas Leto), um dos filhos do grileiro com Zuleica (Aline Borges), chegará de surpresa e a dona de casa verá a situação como uma afronta.

Nos próximos capítulos da novela das 9, a mãe de Guta (Julia Dalavia) ficará no chão ao ter que conviver com um rapaz fruto da traição do marido. A dona de casa até tratará o rapaz com respeito, mas ao virar as costas, ela se lamentará com a santa.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!