Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / De volta!

'Pecado Capital' volta ao Globoplay quase 50 anos depois de sua estreia

A novela 'Pecado Capital' volta ao Globoplay quase 50 anos depois de sua estreia; confira a sinopse da trama estrelada por Francisco Cuoco e Betty Faria

Redação CONTIGO! Publicado em 31/01/2022, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A novela 'Pecado Capital' volta ao Globoplay quase 50 anos depois de sua estreia; confira a sinopse da trama estrelada por Francisco Cuoco e Betty Faria - Reprodução/TV Globo
A novela 'Pecado Capital' volta ao Globoplay quase 50 anos depois de sua estreia; confira a sinopse da trama estrelada por Francisco Cuoco e Betty Faria - Reprodução/TV Globo

Um clássico na história da teledramaturgia no Brasil, a novela Pecado Capital (1975) estreou nesta segunda-feira (31) no Globoplay. A trama é uma das novidades do serviço de streaming para assegurar novos assinantes.

O folhetim protagonizado por Francisco Cuoco e Betty Faria tem como tema central a história de Carlão (Cuoco), motorista de táxi que vive uma crise de consciência depois que assaltantes em fuga esquecem em seu carro uma mala com dinheiro. Ele é noivo de Lucinha (Betty Faria), com quem tem uma relação apaixonada, mas tumultuada por conta de brigas e ciúme causadas por seu machismo.

A trama foi escrita por Janete Clair (1925-1983), considerada a maior novelista de todos os tempos, e teve direção de Daniel Filho. A novela só foi feita após a Censura Federal da Ditadura Militar (1964-1985) não aprovou a primeira versão de Roque Santeiro.

Além de Pecado Capital, o Globoplay também vai disponibilizar neste mês Da Cor do Pecado, produzida em 2004 e escrita por João Emanuel Carneiro. A trama já tinha a versão da reprise na Globo em 2012 no serviço, mas será revitalizada e terá sua íntegra postada no dia 3 do próximo mês.

As novidades não param no Globoplay. O serviço lançou recentemente Ouro Verde, a primeira novela portuguesa disponibilizada em seu serviço. Vencedora do Emmy Internacional em 2017, a trama foi exibida pela Band entre 2018 e 2019, com audiência mediana.

CONFIRMADO

Sucesso em Verdades Secretas 2, o ator Rômulo Estrela já tem um novo trabalho confirmado na Globo. O artista estará na próxima novela das seis da emissora escrita por Mário Teixeira, e substituirá Além da Ilusão.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator será o protagonista de Mar do Sertão, novela com direção artística de Vinícius Coimbra. O artista, autor e diretor da trama já trabalharam juntos em Liberdade, liberdade.

Siga a Contigo! nas redes sociais.