Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vem aí!

Pantanal: Zefa chega para atormentar Tenório e viver paixão com peão: "Verdades à tona"

Bocuda e altiva, Zefa chega para atormentar Tenório e viver paixão avassaladora com peão; saiba mais

Redação Contigo! Publicado em 23/05/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bocuda e altiva, Zefa chega para atormentar Tenório e viver paixão avassaladora com peão; saiba mais - Reprodução/TV Globo
Bocuda e altiva, Zefa chega para atormentar Tenório e viver paixão avassaladora com peão; saiba mais - Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, Zefa (Paula Barbosa) chegará para mexer diretamente em dois núcleos da novela das 9 da Globo. Ela será empregada na casa de Tenório (Murilo Benício) após Maria Bruaca (Isabel Teixeira) descobrir traição do marido e deixará de cuidar da casa.

Neta de Benedito Ruy Barbosa, autor da trama exibida em 1990 na TV Machete, avalia a personalidade de Zefa: "Ela é leve. Então, quero passar essa energia dela, essa coisa gostosa", garante Paula. "Quando ela abre a boca para falar é divertido, é gostoso. Então, estou tentando trazer tudo isso em uma preparação corporal, vocal e com todo o estudo que eu tenho feito para viver ela".

Nascida no Pantanal, Zefa é religiosa e vem de uma história de vida difícil: ela não tem pai e mãe para instruir. "Acho que essa experiência de vida dela, de ter de se virar muito cedo, trouxe a ela uma esperteza. Ela se liga no que acontece muito rápido mesmo. E ela é uma pessoa boa, do bem! Ela não é maldosa, não é fuxiqueira. Ela é solta. Fala o que vem à cabeça, as coisas que vê, e é muito bacana porque ela fala com as pessoas e o assunto morre ali; ela não vai passar a frente nem nada disso", conta ela em entrevista ao Gshow.

zefa

Como gosta de aconselhar, a personagem encontrará seu espaço dentro da fazenda. "Ela traz isso àquela casa: algumas verdades à tona. Fala algumas coisas com o jeitinho dela, com a leveza dela, mas que acaba fazendo os personagens pararem para pensar", diz a atriz.

PARCERIA

Para desenvolver sua personagem com o núcleo, o trabalho em parceria com Murilo Benício, Isabel Teixeira e Julia Dalavia - que vive Guta - foi primordial. "A gente troca figurinhas. No início, eu estava estudando de acordo com o que eu imaginava. E aí, chegando, vi o tom que eles estão dando para os personagens. É diferente. Eles me deram uma força no começo, e foi bem bacana, me deixaram mais tranquila e à vontade".

Além disso, Zefa deve chamar a atenção de outro núcleo de Pantanal: a empregada se aproximará de Tadeu (José Loreto) e viverá uma paixão intensa com o peão.

ASSOMBRAÇÃO?

Madeleine (Karine Teles) vai aterrorizar José Leôncio (Marcos Palmeira) após sua morte trágica. A mãe de Jove (Jesuita Barbosa) fará uma aparição durante um pesadelo do ex-marido e suplicará por ajuda. 

O fazendeiro conseguirá pegar no sono após tomar as providências em relação à morte da ex-mulher. Ele, então, sentirá um toque no seu rosto. "Me leva para casa, Zé", dirá Madeleine. "Eu quero ir embora... Por favor, me deixa ir", insistirá a mulher.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!