Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / DEU TRABALHO!

Pantanal: Vestido de noiva de Juma carrega história de força e superação de costureiras; saiba os bastidores

Apesar de ser uma peça pouco usada em cena, o vestido de noiva de Juma carrega história de força e superação de costureiras; confira

Redação Contigo! Publicado em 21/07/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apesar de ser uma peça pouco usada em cena, o vestido de noiva de Juma carrega história de força e superação de costureiras; confira - Reprodução/TV Globo
Apesar de ser uma peça pouco usada em cena, o vestido de noiva de Juma carrega história de força e superação de costureiras; confira - Reprodução/TV Globo

O grande dia chegou! No capítulo desta quinta-feira (21), Juma (Allanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), e Muda (Bella Campos) e Tibério(Guito) subirão ao altar em Pantanal. Além da festança, o público poderá ver mais detalhes dos looks e figurinos feitos com muita delicadeza, detalhes e curiosidades.

Apesar de ser uma peça usada em poucas cenas, o vestido de noiva de Juma foi produzido por diversas costureiras que carregam uma história de força e superação. A criação da peça de roupa ficou ao encargo de Jacqueline Chiabay, costuma usar as sobras da indústria têxtil.

Além disso, o corte manual do tecido ficou sob a responsabilidade do projeto Novas Marias, com ex-detentas. Assim, elas conseguem uma renda fixa após deixarem os presídios:

"O vestido faz parte de um projeto de produção coletiva e cooperada envolvendo mulheres artesãs de comunidades rurais do entorno do ateliê de Jacqueline e de várias outras localidades do Espírito Santo. Parte dessa produção também é destinada a trabalho e renda como forma de ressocialização a mulheres egressas do sistema prisional, que fazem parte de um projeto chamado Novas Marias. O propósito desse projeto é a sustentabilidade do início ao fim do processo", disse Marie Salles, figurinista da novela das 9, que conhecia o trabalho da estilista há um bom tempo.

A figurinista ainda conta que a pegada simples e conectada com a natureza de Chiabay era justamente o que ela procurava para traduzir o espírito da menina-onça."Queria que fosse mais rústico. Conheci a Jacqueline Chiabay, que faz um trabalho de tricô com fitas de sobra de couro e nós, juntas, desenvolvemos esse vestido", disse Salles.

Vale ressaltar que Juma vai usar também um arranjo de flores secas rapidamente, porque depois tira para ficar o mais livre possível.

juma

ACLAMADA

Momentos antes de seu casamento com Jove (Jesuita Barbosa), Juma Marruá (Alanis Guillen) teve uma crise de ansiedade e os fãs de Pantanal ficaram pasmos com a atuação da jovem atriz na noite desta quarta-feira (20).

Após a fantástica cena do batizado, os internautas não conseguiram lidar com a sequência onde a protagonista da novela das 9 tem uma crise de ansiedade durante os preparativos para seu casamento com o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!