Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Pantanal: Velho do Rio deixa senso de justiça falar mais alto e leva tiro pelas costas: "Mardito"

O Velho do Rio deixa senso de justiça falar mais alto e acaba levando tiro pelas costas; confira o que vai acontecer na novela das 9

Redação Contigo! Publicado em 15/07/2022, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Velho do Rio deixa senso de justiça falar mais alto e acaba levando tiro pelas costas; confira o que vai acontecer na novela das 9 - Reprodução/TV Globo
O Velho do Rio deixa senso de justiça falar mais alto e acaba levando tiro pelas costas; confira o que vai acontecer na novela das 9 - Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, Velho do Rio (Osmar Prado) levará um tiro ao tentar matar o vilão, Tenório (Murilo Benício). A entidade, que estará na forma de sucuri, ficará com a bala encravada em seu corpo após ser atingido por Marcelo (Lucas Leto).

No capítulo desta sexta (15), o Velho do Rio partirá para cima do marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ao vê-lo sozinho, mas a entidade levará a pior - no ataque, Marcelo irá aparecer e um tiro será dado contra o encantador.

"Eu sabia, sabia...que ocê ia vim atrás de mim... Eu sabia", dirá o avô de Jove (Jesuita Barbosa) caído, agonizando. Ele verá Eugênio (Almir Sater) se aproximar para cuidar de seu ferimento e acolher o guardião em sua chalana.

Deitado na embarcação, a entidade despertará aos poucos quando Eugênio chegará com um peixe frito que será recusado pelo idoso. Se sentando para comer, Eugênio tentará conversar: "Você deu sorte d’eu tê lhe encontrado com vida. Era pra eu tá em Campo Grande uma hora dessas. Tenho um frete pra fazê, de lá pra fazenda do sêo Zé Leôncio [Marcos Palmeira]. O amigo já ouviu falar?", perguntará Eugênio, que será ignorado.

O dono da chalana, então, falará sobre o estado do amigo e perguntará sobre a bala que atingiu o velho. "Eu tava vindo m’embora quando te achei lá, estirado... Furado de bala. Cadê a mardita?", questionará Eugênio.

Buscando a bala pelo corpo, o Velho se deparar com a sutura improvisada por Eugênio no lugar do tiro. O chalaneiro estenderá a mão e mostrará a bala que terá retirado. "Tava aí de dentro... É sua. Se quiser, pode ficar", oferecerá ele. Após permanecer em silêncio, o guardião resolverá falar sobre o incidente ocorrido. "O mardito fugiu... E ainda me feiz isso."

"De que mardito que tâmo falando?", perguntará Eugênio, que será novamente ignorado pela entidade. Em seguida, o chalaneiro comemorará a sobrevivência do Velho do Rio. "O amigo teve muita sorte por tê escapado dessa com vida. E muito azar de vîtomá um tiro bem nesse fim de mundo", analisará.

A entidade voltará a falar e dirá que sorte e azar não existem. "Só o que existe é a lei do retorno", comentará ele, deixando Eugênio reflexivo, mas sempre preocupado com o estado do acolhido. "Então o amigo deve tê feito algo muito ruim pra terem te largado do jeito que largaram. A propósito... Chegando lá na cidade, era bom você vê essa ferida... Eu limpei direito, mais é bom num brincar com isso... Ainda mais na sua idade, num é?".

GRAVIDEZ

Jove (Jesuita Barbosa) será surpreendido com uma notícia especial: Juma (Alanis Guillen) revelará que está grávida do rapaz. De uma maneira bem diferente a menina-onça contará a novidade para o amado.

A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) estará lendo um livro e fará diversas perguntas para o noivo.

“E onça não engravida de gente?”, pergunta ela, pensando em sua situação.  “Quem sabe nos versos de Manoel de Barros. Mas não na vida real”, responde Jove.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!