Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Mistério

Pantanal: Trindade salva vida de Velho do Rio e revela segredo: "Pacto"

Misterioso, Trindade salva vida de entidade do Pantanal e revela segredo; confira o que vai acontecer na novela das 9

Redação Contigo! Publicado em 27/04/2022, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Misterioso, Trindade salva vida de entidade do Pantanal e revela segredo; confira o que vai acontecer na novela das 9 - Reprodução/TV Globo
Misterioso, Trindade salva vida de entidade do Pantanal e revela segredo; confira o que vai acontecer na novela das 9 - Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) será salvo por Trindade (Gabriel Sater). Após ser atingido pelo tiro de espingarda de Muda (Bella Campos), o ser encantado receberá ajuda de um peão misterioso que ainda revelará um segredo: "Pacto com o diabo", dirá o homem na novela das 9 da Globo.

Depois que Juma (Alanis Guillen) decidiu viajar com Jove (Jesuíta Barbosa) rumo ao Rio de Janeiro, Muda deu de cara com uma onça e para se livrar do animal usou uma espingarda, mas o tiro acabou atingindo o Velho de Rio. Com medo, ela se negou a ajudar a entidade do bioma e ele terá que lutar para sobreviver.

Nos próximos capítulos da trama, o pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) reunirá o que resta de suas forças para tentar chegar à margem do rio, mas antes de alcançar as águas do pantanal, ele encontrará ajuda na forma de um peão violeiro.

Sem fazer perguntas, Trindade oferecerá ajuda e oferecerá sua água: “Bebe, meu Velho... Bebe”. Em pouco tempo, a água desperta o velho que, com dificuldade, conta: “Eu tô c’uma bala cravada no peito... Que tá me queimâno... Me arranca ela do peito”.

Rustico, Trindade responde com firmeza: “Só se fô na ponta da faca”. Querendo se livrar da bala para sobreviver, a entidade implora para que o rapaz faça o que for preciso:  “Como fô preciso”, aceita o Velho.

O homem misterioso ainda adverte e revela seu segredo: “Eu tenho um trato c’o diabo”. Sem ligar para aquelas palavras, o Velho diz que tem pressa:“Me arranca logo essa bala do peito! Que ocê vai tê o que ele te prometeu”, garantirá o ele.

Sem pestanejar, Trindade retira a bala e vai buscar mais água para que o Velho do Rio se recupere mais rápido. Assim que volta, ele não encontra mais o homem, mas sim uma sucuri que rasteja em direção ao rio. Em forma de cobra, o Velho irá se recuperar ainda mais rápido.

SURPRESA

Jove (Jesuita Barbosa) terá um reencontro com José Leôncio (Marcos Palmeira) marcado por muita emoção. Após se recuperar da picada de cobra, o "rei do gado" surpreenderá o caçula ao deixar o jeito bruto de lado e pedir um abraço.

Temendo se apaixonar, Juma (Alanis Guillen) colocará o hóspede para fora de sua tapera. No rio, o rapaz encontrará Guta (Julia Dalavia) ao acaso, e a engenheira levará o crush de volta para a fazenda do pai dele. O chororô tomará conta de todos com o milagre.

Jove, então, pedirá perdão ao pai por sua teimosia e o fazendeiro responderá que só não o desculparia se o filho tivesse morrido assim como o seu pai, Joventino (Irandhir Santos), sem imaginar que o filho conheceu o avô, o Velho do Rio (Osmar Prado).

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!