Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Como assim?

Pantanal: Muda inventa história mirabolante ao ser contemplada com 'milagre': "Um raio caiu"

Após ser contemplada com 'milagre', Muda inventa história mirabolante; confira o que vai acontecer na novela das 9

Redação Contigo! Publicado em 29/04/2022, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após ser contemplada com 'milagre', Muda inventa história mirabolante; confira o que vai acontecer na novela das 9 - Reprodução/TV Globo
Após ser contemplada com 'milagre', Muda inventa história mirabolante; confira o que vai acontecer na novela das 9 - Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, Muda (Bella Campos) receberá um milagre e inventará uma história mirabolante. A amiga de Juma (Alanis Guillen) será flagrada por Tibério (Guito) falando e terá que justificar o motivo de ter começado a falar do nada.

Nos próximos capítulos da novela das 9,após uma noite de medo da onça-pintada e do disparo que, sem ela saber, atingiu o Velho do Rio (Osmar Prado), a forasteira resolverá abrir a porta da tapera para verificar o corpo do animal.

Aliviada por não encontrar o animal, ela comemora: “Eu acertei ela... Num acertei? Eu ouvi os miado... Os esturro... Grunhido... Era onça”, fala em voz alta para si mesmo. Nesse momento, a jovem é surpreendida por Tibério que a responde: “Não, Muda. Num tinha onça nenhuma. Era o Velho”.

Ignorando o fato de ter sido pega no flagra falando, ela ainda discute: “Era onça”. Desconfiado, o peão questiona: “Desde quâno muda aprendeu a fala”!. Esperta, ela tenta desconversar voltando ao assunto da onça: “E a porta... Ele arranhô de que jeito”?!

Tibério, então, repara nos arranhões da porta, mas continua tentando descobrir o mistério de Muda: “Onde ocê achô essa voiz?”, pergunta Tibério, que fica sem resposta. Na sequência, ele decide levar a menina para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para que ela não fique mais sozinha enquanto Juma está no Rio de Janeiro com Jove (Jesuita Barbosa).

REVELAÇÃO

Ao perceber que o homem de confiança de Zé Leôncio não a fará mal, Muda decide inventar uma história para justificar a volta repentina de sua fala: “Foi no desespero de tá sozinha naquela tapera, e uma onça me arrodiando... Podendo entrá a qualqué momento”, conta. "E ocê qué que eu acredite nisso?! Até o seu jeito de falá é mentiroso", fala ele em tom de acusação.

Sustentando a mentira, ela volta a afirmar que não está escondendo nada. “Eu num nasci ontem, Muda. E nem ninguém naquela fazenda”, avisa o capataz. “O qué que eu tinha pra ganhá com isso?”, fala mantendo a história. “Isso eu num sei. Mais eu num vô sossegá enquanto num descobrí”, avisa Tibério.

Já na instalada num quarto da fazenda do todo-poderoso do Pantanal, Muda escuta as orientações de Filó (Dira Paes), que toma um susto ao ouvir a voz da menina: “Eu ajudo a senhora”, diz a forasteira. “Diacho... Ocê falô?”, comenta a mãe de Tadeu (José Loreto), assustada.

A jovem continua na mentira que criou: “Eu levei um susto muito grande esta noite e recuperei a voz”. Logo, ela conta uma história mirabolante para contar como ficou 'muda': “Eu tinha perdido a voz quando um raio caiu lá na minha casa, onde eu morava. Agora vortô”.

Curiosa, Filó perguntará o verdadeiro nome da jovem: “E comé seu nome, minina? Num é Muda, né memo?”. Para que ninguém descubra que é a mandante do assassinato de Maria Marruá (Juliana Paes), ela desconversa:“Pode me chamá de Muda mesmo que eu já me acostumei de sê chamada assim”, dirá sem querer continuar com a prosa.

NÃO GOSTOU

Madeleine (Karine Teles) vai perder a paciência ao conhecer Juma (Alanis Guillen). A dondoca não acreditará que Jove (Jesuita Barbosa) se envolveu com uma moça que vivia entocada em uma tapera.

Encantando pela menina-onça, o aspirante a fotógrafo sairá do Mato Grosso do Sul levando a amada com ele. O rapaz pedirá para Tadeu (José Loreto) pilotar o jatinho do pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), para levar o casal até Campo Grande. Lá, mandará Ari (Claudio Galvan) providenciar os documentos da mocinha. Só então eles irão à cidade carioca.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!