Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Pantanal: Maria Marruá enfrenta sucuri para salvar filha indesejada: "Minha Juma!"

Após meses em depressão por uma gravidez indesejada, Maria Marruá enfrenta sucuri para salvar a vida da filha; confira o que vai rolar na novela das 9

Redação Contigo! Publicado em 05/04/2022, às 15h30

Após meses em depressão por uma gravidez indesejada, Maria Marruá enfrenta sucuri para salvar a vida da filha; confira o que vai rolar na novela das 9 - Reprodução/TV Globo
Após meses em depressão por uma gravidez indesejada, Maria Marruá enfrenta sucuri para salvar a vida da filha; confira o que vai rolar na novela das 9 - Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, Maria Marruá (Juliana Paes) enfrentará uma cobra sucuri para salvar a vida da filha recém-nascida, Juma (Alanis Guiller). A mulher verá que a pequena corre perigo e se arriscará para mantê-la a salvo na novela das 9 da Globo.

Após nove meses em depressão por conta de uma gravidez indesejada, a mulher de Gil (Enrique Diaz) decidiu parir no meio do rio. Ela planeja abandonar a criança no lugar depois de seu nascimento.

Sem dizer nada a Gil, Maria, prestes a parir, pega uma canoa decidida a pôr fim em todo o seu sofrimento no capítulo desta terça-feira (5). "Nasce... Nasce! Que num vô te carrega comigo pro resto da vida... Ocê é filho de Deus, e é pra ele que eu vô lhe entrega! Nasce...Nasce, fardo que eu num pidí! Nasce!!", esbraveará ela.

A mulher continua gritando aos quatro cantos todo o seu sofrimento: "Quero sofrê tudo agora, pra num tê nunca mais que chorá nessa vida mardita! Filho é só dor e sofrimento... E eu num quero mais sofrê... Eu num ‘guento mais tanto sofrê!!! Num ‘guento!!!", implora.

Na sequência, Gil estranhará o sumiço da mulher e vai à procura dela, que a essa altura deu à luz uma menina. De volta ao lago, Maria se animará ao ver que a criança é uma menina, como sem desejou: "É minina, minha Nossa Senhora... É minina... Antes que eu queria tanto tê uma... E ocê só me chega agora...Eu ia lhe chamá de Juma... Mais...Se Deus botô no meu caminho, Ele que carregue!", diz ela convicta em se livrar da filha.

Maria Marruá, no entanto, enrola a filha em trapos e, sem um beijo de despedida, a deita no fundo da canoa e deixa a correnteza levar. Porém, ela vê uma sucuri se aproximando da canoa e sente que a filha corre perigo e se desespera, indo atrás da canoa.

Maria marruá
Maria Marruá (Juliana Paes) em Pantanal - Reproduução/TV Globo

A procura da mulher, Gil ouve os gritos seus gritos, percebe o que está acontecendo e tenta atirar na sucuri, mas Maria o impede dizendo que ele vai acertar na própria filha. "Ela tá c’o a nossa fia... Ela tá c’o a minha filha... Ela tá... C’o a minha Juma!", diz Maria, que consegue alcançar a canoa.

Ela entra no barquinho e enfrenta a cobra. A sucuri dá o bote em Maria, que se transforma em onça para defender a cria. Diante do olhar incrédulo de Gil , ela luta para se desvencilhar do abraço mortal da sucuri. A onça apanha Juma, salta da canoa e nada para a beira do rio.

Sem entender o que aconteceu, o homem vê a onça nadar com o bebê na boca para a margem e, nesse sobe e desce do animal, Maria voltar a "ser gente", perdendo a força e afundando.

TENTANDO

Filó (Letícia Salles) reencontrar José Leôncio (Renato Góes), mas ficará decepcionada com surpresa. A mulher descobrirá que o fazendeiro se casou durante a viagem ao Rio de Janeiro e não conseguirá disfarçar o sofrimento ao conhecer Madeleine (Bruna Linzmeyer).

Enquanto a mãe de Tadeu chorava de saudade, o filho de Joventino (Irandhir Santos), casou durante a viagem ao Rio. Depois do matrimônio, o criador de gado colocou a patricinha em sua "garupa" e a arrastou para sua fazenda.

Assim como fez com cada chalana que chegava, Filó correrá para conferir se o barco traz o patrão. Desta vez, realmente, o peão estará de volta, mas não sozinho.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!