Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Cena dramática!

Pantanal: Maria Bruaca escuta atrás da porta e descobre traição de Tenório: "Papel de trouxa"

Após anos sendo enganada, Maria Bruaca escuta atrás da porta e descobre traição de Tenório; confira o que vai rolar na novela das 9

Redação Contigo! Publicado em 18/05/2022, às 16h52

Após anos sendo enganada, Maria Bruaca escuta atrás da porta e descobre traição de Tenório; confira o que vai rolar na novela das 9 - Reprodução/TV Globo
Após anos sendo enganada, Maria Bruaca escuta atrás da porta e descobre traição de Tenório; confira o que vai rolar na novela das 9 - Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai descobrir que Tenório (Murilo Benício) tem outra família em São Paulo. Guta (Julia Dalavia) terá uma discussão com o pai e, escutando atrás da porta, a dona de casa saberá que durante anos o marido escondeu uma amante.

Após um descuido, Tenório acabou chamando a esposa de Zuleica (Aline Borges), nome de sua amante. Isso causou desconforto em Maria Bruaca que até desabafou com a filha. Guta, por sua vez, não gostou nada da atitude do pai e vai tirar satisfação.

No capítulo previsto para ir ao ar nesta quarta-feira (18),  Guta vai exigir outra vez que a mãe seja tratada com respeito pelo pai. Nesse papo, surge novamente o assunto sobre a família de São Paulo. “O senhor não sonhe mais em voz alta, pra não deixar a pobre nessa agonia! Onde já se viu... Chamá-la pelo nome da outra?”, contesta Guta, furiosa.

“Escapou. Eu tava meio zureta... Eu ia chamar de Bruaca, mas saiu Zuleica”, justifica o empresário e acrescentou: “Ela sempre dependeu de mim a vida inteira. Foi a minha sombra...” Revoltada, a jovem fala da traição do pai: “Foi a sua companheira! E, ainda assim, o senhor arranjou outra... E fez filhos nela”, dirá ela, mencionando os outros três irmãos.

Do outro lado da porta, estará Bruaca, sem chão, tentando associar todas as informações que acaba de saber.“Filhos... Ela disse outros filhos?”, fala a dona de casa, pra si mesma, atônica com tudo que ouve.
Pai e filha continuam o bate-boca, sem imaginar a presença da vítima da história ao outro lado da porta.

“Eu nunca tive coragem de chegar a ela e dizer: ‘Bruaca, eu tenho outra mulher. Tenho a nossa Guta aqui, mas tenho outros três do lado de lá. E, inclusive, o mais velho nasceu antes da Guta. Porque você me tava negando fogo’”, conta o empresário.

Para não causar exatamente a situação que já causaram, os dois decidem interromper a conversa. Mas, agora, não tem mais jeito: Bruaca sabe de tudo. E sofre muito tentando compreender tudo que descobriu.

“E ocê fazendo papel de trouxa, de bruaca dele, a vida inteira, e o maldito com outra, lá em São Paulo! Com filho e tudo, meu Deus! Minha Nossa Senhora... Minha mãe do céu, me ajuda... Dai-me forças... Me acuda, me acuda”, diz ela a si mesmo.

Neste momento, Tenório chegará na cozinha e, ao ver a esposa chorando, irá questionar o porquê das lágrimas, sem imaginar que ela já sabe de tudo.

TRAGÉDIA!

O triângulo amoroso envolvendo Muda (Bella Campos), Tibério (Guito) e Levi (Leandro Lima) terminará em tragédia. Após uma profecia de Xeréu Trindade (Gabriel Sater), o violeiro salvará a forasteira de um estupro e levará uma facada do peão abusivo. Ele ficará à beira da morte.

Nos próximos capítulos da novela das 9, a amiga de Juma (Alanis Guillen) se renderá aos encantos de Levi. O peão, porém, será muito abusivo com a moça e manterá um sentimento obsessivo por ela. Pouco tempo depois, a jovem resolverá terminar tudo com Levi, mas ele tentará agarrá-la à força.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!