Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vingança

Pantanal: Juma Marruá jura vingança ao enterrar Maria Marruá: "Rastro do mardito"

Após encontrar a mãe morta, Juma Marruá jura vingança em enterro; confira o que vai acontecer na novela das 9

Redação Contigo! Publicado em 13/04/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após encontrar a mãe morta, Juma Marruá jura vingança em enterro; confira o que vai acontecer na novela das 9 - Reprodução/TV Globo
Após encontrar a mãe morta, Juma Marruá jura vingança em enterro; confira o que vai acontecer na novela das 9 - Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) vai enterrar Maria (Juliana Paes) e jurará vingança. A mulher-onça acabará morta por um jagunço a mando de Muda (Bella Campos) e isso causará uma revolta na jovem selvagem.

No capítulo desta quarta-feira (13), Muda chegará ao casebre de Maria e Juma Marruá e fingirá não falar. Apesar da desconfiança, a mulher dará abrigo à desconhecida sem imaginar que dormirá sob o mesmo teto que sua maior inimiga.

Após um tempo, Maria Marruá sumirá e Juma começará a desconfiar de Muda. A posseira, então, estará na beira do rio e escutará Lúcio (Erom Cordeiro) se aproximando. A mulher entenderá rapidamente que Muda e o jagunço estão juntos, mas o homem será rápido e dará um tiro certeiro.

Ao escutar os disparos, Juma Marruá correrá em busca da mãe, mas a encontra já sem vida e toda ensaguentada. Sua dor será tão grande que até Muda, que está ao seu lado, se comove com a situação. A jovem chorará a morte da mãe e se declarará na despedida.

+  Juma Marruá se desespera ao encontrar Maria Marruá morta na beira do rio

"Eu sô a sua minina... Eu sô a sua Juma, mãe... É. E vôsê sempre a sua minina... A sua Juma Marruá", dirá ela, em lágrimas. "Vô virá onça, que nem a senhora virava. E nunca mais vô chorá nessa vida... Eu juro, mãe! Eu juro que nunca mais vôchorá nessa vida! E, muito menos, confiá em ninguém!", acrescentará. 

Ao lado de Muda, a mocinha desabafará sobre o crime. "Por que argúem pra ví aqui fazê uma mardade dessa, Muda, tem que tê os seus motivos. A mãe tava desconfiada d’ocê...Mas ocê tava comigo quando matâro ela", questionará. 

"Ocê num saia de casa, Muda... Eu vô achá o rastro do mardito... E cabá c’a raça dele", soltará ela ao lado de Muda. Mais tarde, uma onça se deitará sobre a cova de Maria, e Juma achará a arma perdida por Lúcio, o autor do crime, e rastros de sangue.

"A mãe deve de tê lutado com ele. Ela virava onça quâno ficava com reiva... E eu vi batida de onça lá onde eles luto", contará a jovem orgulhosa. Em seguida, ela sentirá a presença da posseira: "É ela! A onça Maria Marruá! Parece até que ela tava me ouvínochamá! Fica c’o medo, não, Muda... É só a mãe...Ocê num tem nada o que temê!".

SURTOU COM JOVE

José Leôncio (Marcos Palmeira) surtará ao descobrir escolha de Jove (Jesuíta Barbosa). O fazendeiro surtará quando o filho negar comer um pedaço de carne em frente de todos. O rapaz até explicar, mas terá de lidar com a ignorância do pai.

Nos próximos capítulos da novela das 9, o fotógrafo enviará uma carta ao pai. Entre as palavras, ressaltará que não sabia que o pai estava vivo, que não perdoará a mãe, Madeleine (Karine Teles), pela mentira, e que irá ao Mato Grosso do Sul encontrar o fazendeiro imediatamente.

O roceiro ficará animado e mandará os funcionários organizarem uma festa para recepcionar o jovem, mesmo sem saber a data da chegada. Quando o rapaz finalmente descer da chalana, a emoção tomará conta da fazenda. De cara, Jove fará a pergunta que o assombrou desde que soube da existência do pai. "É verdade que o senhor um dia foi me buscar?", dirá.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!