Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Pantanal: Jove fala de herança e descobre verdade sobre Tadeu: "Não me leve a mal"

Após se recuperar, Jove fala de herança com Zé Leôncio e descobre verdade sobre Tadeu; confira o que vai rolar na novela das 9

Redação Contigo! Publicado em 26/04/2022, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após se recuperar, Jove fala de herança com Zé Leôncio e descobre verdade sobre Tadeu; confira o que vai rolar na novela das 9 - Reprodução/TV Globo
Após se recuperar, Jove fala de herança com Zé Leôncio e descobre verdade sobre Tadeu; confira o que vai rolar na novela das 9 - Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) descobre a verdade sobre Tadeu (José Loreto) ao falar de herança com José Leôncio (Marcos Palmeira). O filho de Madeleine (Karine Teles) vai encurralar o pai e saberá que o filho de Filó (Dira Paes) é seu irmão.

Após dias desaparecido e de ficar aos cuidados de Juma (Alanis Guillen) e Velho do Rio (Osmar Prado) para se recuperar de uma picada de cobra, o aspirante a fotógrafo vai retornar para a fazenda dos Leôncios.

Nos próximos capítulos da novela das 9, José Leôncio tentará se acertar com o filho e vai puxar conversa sobre Antero (Leopoldo Pacheco), pai de Madeleine, e seu vício em jogo de cartas. Jove, então, dirá que não herdou o vício do avô, mas que aprendeu a blefar. “Eu peguei horror ao baralho desde então. Mas ele me deixou uma importante lição. A nunca blefar sem uma carta na manga”, disse ele.

Vendo que o pai não entendeu seu comentário, Jove resolve perguntar diretamente: “Eu não sou o seu filho único... Sou? Quando o senhor bater as botas, isso tudo não vai ficar só para mim”. José Leôncio, no entanto, vai tentar desconversar. “Eu num tô lhe entendendo. Eu num tô entendêno nada”.

Em seguida, Jove faz um desabafo sincero: “Eu não vim aqui atrás da sua fortuna e não vou ficar aqui por conta dela. Eu sei que não sou aquilo que o senhor esperava, mas o senhor não é o que eu pensei que fosse. O senhor não cheira a bosta de vaca, como dizia minha mãe, mas é mais bronco do que eu pensei que fosse. Não me leve a mal... Não é uma ofensa, apenas uma constatação”. Num é o que tá parecêno”, responde Zé, ofendido.

O rapaz continua a se abrir de forma sincera: “O tempo que passei pensando que fosse órfão de pai, o senhor passou idealizando um filho peão ou doutor. Um filho macho e bronco, como o senhor. E, sejamos francos: esse filho não sou eu. Você projetou em mim o filho que o senhor queria ter criado no lombo do seu cavalo. E está tão frustrado porque sabe que, nem que eu quisesse, eu conseguiria ocupar esse lugar””, reconhece.

Já com medo do rumo que a conversa iria tomar, Zé Leôncio tenta argumentar: “Eu preciso explicar melhor essa história. Num sei como você tá sabendo essas coisa, mas...”. Sem esconder a decepção, Jove revela: “É o que eu venho esperando desde o dia em que te conheci, que o senhor fosse franco comigo, como bradou aos quatro ventos que foi ao longo de toda a sua vida!”

DESCOBERTA

Após esse embate, Jove chega ao momento que queria: ele questiona o pai para descobrir se Tadeu é seu irmão: “Eu não estou te cobrando nada... Eu só quero abrir o jogo com o senhor, pai, pela primeira vez. O Tadeu (José Loreto) é o seu filho, não é?!”

Mesmo se sentindo afrontado pela pergunta, Zé Leôncio, finalmente, revela: “É... O Tadeu é meu filho, Joventino. Mas”., diz o fazendeiro, observando a reação do filho. Já satisfeito com o que ouviu do pai-peão, Jove resolve deixar Zé Leôncio sozinho: “O senhor não tem que me explicar mais nada”.

O todo-poderoso do Pantanal não se dá por satisfeito e diz que os dois precisam se entender. “Porque ocê é meu filho, diacho... Eu te esperei esses anos todos pra quê?”, diz ele.“Quando o senhor for ao Rio de Janeiro, vá nos visitar. Eu garanto que ninguém naquela casa vai te destratar”, fala Jovem, tentando apaziguar a situação.

Furioso, o fazendeiro se descontrola: “Eu nunca mais piso naquela terra maldita!”, afirma Zé, exaltado. “Nesse caso, a nossa história se encerra aqui”, finaliza Jove, deixando o pai sozinho.

AUDIÊNCIA

O capítulo desta  segunda-feira (25) de Pantanal garantiu ótimos números para a TV Globo. A trama alcançou a melhor audiência de uma novela das nove no Rio desde o último capítulo da edição especial de Império (5/11/2021).

O folhetim adaptado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, marcou 30 pontos e 46% de participação em São Paulo. No Rio de Janeiro, a novela bateu o próprio recorde e registrou 33 pontos e 51% de share. 

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!