Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Pantanal: José Lucas de Nada sofre tentativa de assassinato e jura vingança: "O que fô preciso"

O filho bastardo de José Leôncio, José Lucas de Nada jura vingança após sofrer uma tentativa de assassinato; confira o que vai acontecer

Redação Contigo! Publicado em 16/05/2022, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O filho bastardo de José Leôncio, José Lucas de Nada jura vingança após sofrer uma tentativa de assassinato; confira o que vai acontecer - Reprodução/TV Globo
O filho bastardo de José Leôncio, José Lucas de Nada jura vingança após sofrer uma tentativa de assassinato; confira o que vai acontecer - Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, José Lucas de Nada (Irandhir Santos) levará um golpe de uma mulher, que o fará perder o seu caminhão recém-comprado e a carga de gado que ele transportava. O primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) prometerá vingança.

No capítulo desta segunda-feira (16), o caminhoneiro dará carona para uma mulher, que ele julgará ser prostituta. A passageira dará umas investidas no filho de Generosa (Giovana Cordeiro), mas ele não cederá. "Qual o problema?", questionará ela. 

"O problema é que eu sou um filho da...", responderá o rapaz. "Vai me ofender agora?", reagirá a golpista. "Não tô ofendendo ninguém. Até porque, isso não é ofensa, é ocupação", dirá o motorista. "Essa aí é a minha mãe, Jacira, mais conhecida como dona Generosa", apontará o caminhoneiro para a foto.

"E a que tá do lado dela é a minha avó de criação, dona Ana... Ou dona Jacutinga [Gláucia Rodrigues], a dona da currutela onde eu nasci. Então eu posso dizer que sou filho e neto da puta. Pra mim, sempre foi motivo de orgulho! Eu conheço o duro que ocês têm que dá nessa vida. Foi por isso que parei o meu caminhão", acrescentará. 

Na sequência, a carona começará a perguntar sobre a carga de gado que Zé Lucas transporta. "E se te roubarem ele?", indagará ela. "Tá pra nascer o sujeito que seja home pra tanto", retrucará Zé. A passageira apontará uma arma para ele: "E mulher?".

Nesse momento, os cúmplices da mulher entrarão em ação. O caminhoneiro será obrigado a entregar seu dinheiro e terá os pés e mãos amarrados. Um dos assaltantes ordenará que a ladra mate Zé Lucas, mas ela relutará. "Nóis já rapâmo a conta dele... Pra que matá?", argumentará ela. 

"Eu que num vô deixa rastro!", dirá um dos bandidos. A mulher, então, engatilhará a arma: "Homem nenhum me desprezô tanto quanto esse maldito". Ela dará um tiro nele, mas o irmão de Jove (Jesuita Barbosa) e Tadeu (José Loreto) não morrerá. 

Sozinho, Zé Lucas prometerá vingança: "Eu fui estendê a mão e tomo uma dessas... Ah, mas eu arranco o couro daquela mardita! Dela e daqueles dois infeliz! Eu faço o que fô preciso, mais eu só sossego quando pegá de vorta o meu caminhão e a minha boiada... Que nem é minha!".

RETORNO

Irma (Camila Morgado) retorna para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para o desespero de Filó (Dira Paes). Após mais de 20 anos, a irmã de Madeleine (Karine Teles) decidirá voltar ao bioma em sua busca por se reencontrar e ainda provocará a mãe de Tadeu (José Loreto).

Nos próximos capítulos da novela das 9, a primogênita dos Novaes voltará para o Pantanal após confessar a Madeleine que viajou ao bioma quando era jovem e transou com o pai de Jove (Jesuita Barbosa).

A ruiva usará até o mesmo meio de transporte para chegar às terras do pecuarista. "Eu vim de chalana pra me reencontrar com aquele tempo", dirá ela a Eugênio (Almir Sater) sobre a visita ao 'rei do gado'. "Agora eu tenho todo o tempo do mundo", acrescentará ela ao homem, deixando claro que não tem data para voltar para o Rio de Janeiro.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!