Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Podcast

'Pantanal': Curiosidades sobre a primeira versão e o que esperar do remake

Lançada na última segunda-feira, 28, a novela promete conquistar os telespectadores de diferentes gerações

Redação Publicado em 30/03/2022, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiana Oliveira (à esq.) e Alanis Guillen (à dir.) - Divulgação / TV Globo
Cristiana Oliveira (à esq.) e Alanis Guillen (à dir.) - Divulgação / TV Globo

Na última segunda-feira, 28, estreou na Rede Globo, a nova versão da novela 'Pantanal'. A trama das 21h é um remake do clássico da antiga TV Manchete, que fez muito sucesso durante a década de 1990. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção geral de Jayme Monjardim, a primeira versão da produção foi praticamente gravada em um cenário externo, sendo ele boa parte no Pantanal. 

Com 216 capítulos, a novela chegou a alcançar até 40 pontos no Ibope. Já em 2008, a trama foi reprisada no SBT, após a emissora comprar os direitos da fita da novela em um leilão de falência da antiga TV Manchete.

Em 2022, o remake produzido pela Rede Globo, promete conquistar os telespectadores de diferentes gerações, unindo elementos do clássico ao contexto atual da sociedade. 

Nesta nova versão, Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, ficou responsável pela dramaturgia, que conta com grande elenco tanto na primeira fase quanto na segunda parte. 

Gostou da estreia de 'Pantanal'? Então confira tudo sobre a novela no podcast oficial da CONTIGO!, disponível nas melhores plataformas de áudio. 

Por lá, você fica por dentro das principais notícias sobre o mundo dos famosos, TV, música, novelas, realitys e muito mais! 

Confira a programação completa aqui!

Ouça o episódio: