Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vixe!

Pantanal: Ângela Leal, a primeira Bruaca, revela dificuldade em cena de castração de Alcides

A atriz Ângela Leal, a primeira Bruaca, revela dificuldade em cena de castração de Alcides; confira

Redação Contigo! Publicado em 24/06/2022, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Ângela Leal, a primeira Bruaca, revela dificuldade em cena de castração de Alcides; confira - Reprodução/TV Globo
A atriz Ângela Leal, a primeira Bruaca, revela dificuldade em cena de castração de Alcides; confira - Reprodução/TV Globo

A atriz Ângela Leal, que interpretou a primeira Maria Bruaca em Pantanal, revelou detalhes de uma das cenas mais emblemáticas da trama. A artista contou que a sequência da castração de Alcides demorou muitas horas para ser feita e que Ângelo Antônio, seu par romântico na trama, ficou imerso em sangue cenográfico.

Em entrevista à página oficial da novela das 9, o Gshow, a mãe de Leandra Leal disse que levou oito horas para gravar a cena polêmica: "Foram oito horas de gravação, tinha muito sangue, e lembro dele [Ângelo Antônio] fazendo o sinal como se tivessem tirado as partes dele mesmo", conta a atriz.

A artista ainda relembra que a repercussão da cena foi grandiosa. "O telefone da TV Manchete não parava, cartas e mais cartas, gente na porta gritando. Foi o maior ibope da novela inteira", afirma ela sobre a sequência que Tenório, vivido por Antônio Petrin, vingou a traição da mulher mutilando o pênis do peão.

Na adaptação da novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Bruno Luperi, a sequência ainda é um mistério. Recentemente, Luperi desconversou se manterá a cena da primeira versão. "Alguns eventos têm que acontecer, talvez não da forma como foram concebidos", disse o autor ao jornal O Globo.

Atualmente, a personagem Maria Bruaca é interpretada por Isabel Teixeira e o peão Alcides por Juliano Cazarré.

Veja como está Ângela Leal e Ângelo Antônio, Bruaca e Alcides, 32 anos após Pantanal:

Os atores Ângelo Antônio e Angela Leal, que interpretaram Alcides e Maria Bruaca na primeira versão de Pantanal (1990), se reencontraram após 32 anos. Nas redes sociais, a atriz compartilhou fotos onde os dois aparecem sorridentes e ostentam cabelos grisalhos.

Na imagem, o ator de 57 anos apoia o braço nos ombros da colega de 74 anos. Após a publicação desse clique, a atriz também compartilhou uma fotografia antiga dos dois, estampada em uma capa de revista falando sobre a novela.