Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Mudança

Pantanal: Segunda fase destaca vingança e morte de Maria Marruá; saiba quando começa

A grande virada está próxima; confira quando começa e o que está previsto para a segunda fase da novela das 9

Redação Contigo! Publicado em 08/04/2022, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A grande virada está próxima; confira quando começa e o que está previsto para a segunda fase da novela das 9 - Reprodução/TV Globo
A grande virada está próxima; confira quando começa e o que está previsto para a segunda fase da novela das 9 - Reprodução/TV Globo

Após pouco mais de duas semanas no ar, Pantanal passará por uma grande virada. As cenas que vão ao ar a partir desta sexta-feira (8) já começam a preparar o público para a segunda fase da novela das 9, que se inicia na próxima terça-feira, dia 12 de abril, na TV Globo. 

Nesta sexta (8), José Leôncio (Renato Góes/ Marcos Palmeira), que está no Rio de Janeiro para buscar Jove (Gui Tavares/ Jesuíta Barbosa), volta atrás e decide que o melhor é que ele fique ao lado de Madeleine (Bruna Linzmeyer).

Ele vai se comprometer a cuidar das despesas do herdeiro, e, depois que Madeleine (Bruna Linzmeyer/ Karine Teles) tenta se reconciliar com o marido, o peão deixará claro que não quer mais nenhuma relação com ela. O filho de Joventino (Irandhir Santos) vai retornar para o Pantanal sozinho, e desolado.

Ao chegar, ele será consolado por Filó (Letícia Salles). Nesse momento, ela fará uma grande revelação e dirá que Tadeu (Lucas de Oliveira dos Santos) é seu filho. A notícia, de certa forma, confortará o coração do fazendeiro, mas não o preencherá, e ainda sentirá o vazio deixado pela ausência de Jove.

Alguns anos se passam e Jove já é uma criança quando, em cenas que vão ao ar a partir de segunda-feira (11), Madeleine diz ao filho que seu pai está morto. A mentira deixará Irma (Malu Rodrigues/ Camila Morgado) indignada e faz com que ela vá ao Pantanal dar esta notícia pessoalmente a José Leôncio, que fica revoltado. Ela, contudo, pondera que a relação que o fazendeiro tem com Filó e Tadeu (Gustavo Corasini/ José Loreto) poderá pesar contra ele, fazendo com que a justiça não o deixe nunca mais se aproximar do filho. Zé Leôncio, então, desistirá de ir ao Rio de Janeiro esclarecer essa história e sofrerá, imaginando que Jove nunca saberá sobre sua existência.

NOVA FASE

E é neste contexto que 20 anos se passam nas famílias Novaes e Leôncio, sem que pai e filho tenham qualquer tipo de relação. Nos dias atuais, Jove (Jesuíta Barbosa) é um jovem que não se dá bem com a mãe, Madeleine (Karine Teles), e que tem uma relação de afeto importante com sua tia Irma (Camila Morgado). Ele não sabe sequer que é às custas do pai que mantém todos os seus caprichos de uma vida sem restrições no Rio de Janeiro.

PASSAGEM DE TEMPO NA TAPERA

Na tapera, Maria (Juliana Paes) é outra pessoa após a morte de Gil (Enrique Diaz). Ela não aceitará ajuda de Quim (Chico Teixeira) e Tião (Fábio Neppo), nem mesmo de Zé Leôncio, que a convida – e à filha Juma (Alanis Guillen) – para morar em sua casa.

Ela não confia em mais ninguém. Nesta passagem de 20 anos, são a força e coragem de duas mulheres que moram sozinhas no meio do Pantanal que sobressaem por ali. E não estão erradas, pois o perigo sempre está ao redor.

+Saiba quando e o que muda na segunda fase de 'Pantanal'

A prova disso é a chegada de Lúcio (Erom Cordeiro) e Rute/ Muda (Bella Campos) ao Pantanal, no capítulo do dia 12 de abril. Eles chegam na chalana de Eugênio (Almir Sater). O jagunço tentará convencer a jovem de desistir da vingança que busca e, em determinado momento, a abandona.

Ao chegar na tapera de Maria e Juma, ela será surpreendida por Maria, que, com sua arma em punho, questionará o que ela está fazendo ali. Rute perde a fala diante do pavor que sente, engole seco e continua calada. Quem a salva dessa situação é Juma, que pede calma à mãe. Sem falar nada, Rute passa a ser chamada de Muda e, numa virada surpreendente do destino, recebe abrigo na tapera.

MORTE DE MARIA MARRUÁ

maria marruá morte
Maria Marruá ( Juliana Paes ) enfrenta Lúcio ( Eron Cordeiro ) em Pantanal - Foto: Globo

Um tempo depois, Maria Marruá estará sozinha na beira do rio, distraída, quando escuta alguém atrás dela. É Lúcio, arrependido de ter abandonado Rute, dizendo que seguiu o rastro de sangue deixado por seu marido desde o Sarandí.

A mãe de Juma entenderá rapidamente que Muda e o jagunço estão juntos. Imediatamente, Lúcio prepara a arma pra atirar em Maria, que vira onça e parte para cima dele. O rapaz lutará com toda força que tem, até que no meio do embate fere Maria com sua arma.

Ao escutar os disparos, Juma correrá em busca da mãe, mas a encontra já sem vida. Sua dor é tão grande que até Muda, que está ao seu lado, se comove.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!

BRIGA ENTRE IRMÃS

Ainda na primeira fase da trama, Madeleine (Bruna Linzmeyer), Irma (Malu Rodrigues) vão brigar por Zé Leôncio (Renato Góes). A primogênita dos Novaes se insinuará para o peão e a mãe de Jove, interpretado na segunda fase por Jesuita Barbosa, irá tirar satisfações.

Após o peão dar aquele fora em Madeleine, Irma vai tentar a sorte com o boiadeiro. Sem pudores, a ruiva vai acariciar o rosto do pantaneiro dizendo que se fosse na vida dela, Zé Leôncio seria mais do que um peão.

O filho de Joventino (Irandhir Santos) estranhará a atitude de Irma, que continua a elogiá-lo: "Eu não consigo entender a minha irmã não ter dado valor a um homem feito você", dirá ela, que promete ao cunhado ser o elo entre ele e Jove: "Eu contarei a ele tudo sobre o homem maravilhoso que você é."