Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Deu ruim

'O Sétimo Guardião': Último capítulo tem segunda pior audiência da história

Novela de Aguinaldo Silva quase quebrou o recorde de pior audiência da Globo

Redação Contigo! Publicado em 20/05/2019, às 12h58 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Marina Ruy Barbosa em 'O Sétimo Guardião' - Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar
Marina Ruy Barbosa em 'O Sétimo Guardião' - Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Com os resultados da audiência do último capítulo de O Sétimo Guardião, o resultado da trama não é exatamente positivo.

A novela de Aguinaldo Silva não bateu nenhum recorde negativo, mas chegou bem próxima. O último capítulo, exibido na sexta-feira (17) marcou 34,2 pontos, o que posiciona a trama em segundo lugar entre os últimos capítulos com audiência mais baixa. A "líder" do ranking negativo continua sendo Babilônia, considerada ainda o maior fracasso das novelas das nove da história da Globo, que teve 32,4 pontos.

Numa média geral, O Sétimo Guardião também não "ganha" como trama mais impopular, mas fica entre as quatro menos assistidas. Com 28,8 pontos de média, a história de Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) se posiciona um pouco melhor que Babilônia, A Lei do Amor e A Regra do Jogo, mas perde para Em Família, que foi um notório fracasso.

Além de não ter caído nas graças do público, O Sétimo Guardião foi recheada de controvérsias nos bastidores, algumas que chamaram mais atenção do que a história de realismo fantástico escrita pelo autor.

CRÍTICAS

Aguinaldo Silva surpreendeu os fãs ao publicar um desabafo supostamente endereçado aos críticos da novela O Sétimo Guardião.

Em um post nas redes sociais, ele comparou as críticas que a reta final da trama com os últimos episódios de Game of Thrones.

"A moda na intetnet agora é odiar. E os hatters não perdoam nem Game of Thrones, que já foi o seriado mais amado de todos tempos. Vejam só a quantidade de gente que está achando essa temporada ruim em comparação com as outras...", disse.