Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novidade

'O Cravo e a Rosa' volta à TV aberta em novo horário de novelas na Globo

A trama estrelada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves marcará a estreia do novo horário de reprises da emissora; confira quando começa

Redação CONTIGO! Publicado em 24/11/2021, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A trama estrelada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves marcará a estreia do novo horário de reprises da emissora - Reprodução/TV Globo
A trama estrelada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves marcará a estreia do novo horário de reprises da emissora - Reprodução/TV Globo

Nesta quarta-feira (24), a Globo anunciou um novo horário para a exibição de novelas em sua programação.

Durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, a apresentadora contou detalhes da novidade e revelou que a primeira trama será O Cravo e a Rosa. De acordo com a informação, a trama estreará logo após o Jornal Hoje a partir do dia 6 de dezembro.

A nova faixa de novelas será reservada para produções que foram sucesso de público com tramas clássicas do horário das seis e das sete.

O folhetim volta ao ar após 21 anos de sua exibição original, entre os anos 2000 e 2001. Na época, a trama alcançou uma média de audiência de 30 pontos, alta para o horário. Após o sucesso, a obra foi exibida mais duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo: em 2003 e 2013.

O Cravo e a Rosa é uma clássica comédia romântica inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare. A obra escrita por Walcyr Carrasco é ambientada na São Paulo dos anos 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves).

Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) — Foto: Globo

VOLTA DE WALCYR CARRASCO

O Cravo e a Rosa marcou a estreia na Globo do autor Walcyr Carrasco, que depois viria a escrever outras tramas de sucesso, como Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005) e Caras & Bocas (2009), entre outras novelas.

Ao O Globo, o autor de Verdades Secretas 2 conta que se inspirou na peça Cyrano de Bergerac, escrita em 1897 pelo francês Edmond Rostand, para caracterizar o triângulo amoroso formado por Edmundo (Ângelo Antônio), Bianca (Leandra Leal) e Heitor (Rodrigo Faro).

AUDIÊNCIA

Nesta segunda-feira (22) Quanto Mais Vida, Melhor!  registrou uma audiência consideravelmente boa para uma novela das sete da história na Globo. A história de Paula, Guilherme, Neném e Flávia chamou atenção do público, mas não superou sua antecessora, Pega Pega.

De acordo com dados do Kantar Ibope Media e Notícias da TV, a trama estrelada por Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Vladimir Brichta e Valentina Herszage alcançou 21,7 pontos e obteve 33,7% de share (participação) de 64% (total de televisores sintonizados no horário).