Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Ansiosos

O Cravo e a Rosa: fãs comentam ansiedade para estreia da trama em novo horário

A trama estrelada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves estreia hoje (6); confira o que estão falando sobre a obra de Walcyr Carrasco

Redação CONTIGO! Publicado em 06/12/2021, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A trama estrelada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves estreia hoje (6); confira o que estão falando sobre a obra de Walcyr Carrasco - Reprodução/TV Globo
A trama estrelada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves estreia hoje (6); confira o que estão falando sobre a obra de Walcyr Carrasco - Reprodução/TV Globo

O Cravo e a Rosa estreia nesta segunda-feira (6), em nova faixa de exibição de novelas logo após o Jornal Hoje. A trama de Walcyr Carrasco é uma aposta para alcançar um novo público na programação da emissora.

Estrelada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, a obra conta a relação tumultuada entre a geniosa Catarina e o caipira Julião Petruchio divertindo o público em inúmeros momentos. 

Nas redes sociais, os fãs da trama estão eufóricos com a estreia.  Diversos internautas estão comemorando a nova exibição do folhetim na TV aberta: "Mais tarde tem o primeiro capítulo de O Cravo e a Rosa. Estou me sentindo tão nostálgica porque eu assisti a reprise de 2013! Meu deus, eu era uma pirralha tão feliz e não sabia", declarou uma fã da novela.

Teve até quem disse que está pensando em colocar algumas tarefas de lado para assistir a trama: "Ai gente, que vontade de matar aula pra assistir o cravo e a rosa, é tentador".

Outros ainda disseram que já assistiram à novela em outros momentos, mas que assistirá novamente: "O Cravo e a Rosa vai passar na Globo e eu vou assistir pela trigésima vez. "

A exibição original, entre os anos 2000 e 2001, a trama alcançou uma média de audiência de 30 pontos, alta para o horário. O sucesso da obra foi tão grande que ela voltou a ser exibida mais duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo: em 2003 e 2013.

Abaixo, confira alguns comentários dos fãs de O Cravo e a Rosa:

VOLTA DE WALCYR CARRASCO

O Cravo e a Rosa marcou a estreia na Globo do autor Walcyr Carrasco, que depois viria a escrever outras tramas de sucesso, como Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005) e Caras & Bocas (2009), entre outras novelas.

Ao O Globo, o autor de Verdades Secretas 2 conta que se inspirou na peça Cyrano de Bergerac, escrita em 1897 pelo francês Edmond Rostand, para caracterizar o triângulo amoroso formado por Edmundo (Ângelo Antônio), Bianca (Leandra Leal) e Heitor (Rodrigo Faro).