Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Sem chão

Novo Mundo: Leopoldina fica em estado de choque ao ler cartas de amor de Dom Pedro e a amante

A princesa não suportou ler mensagens apaixonadas do marido com amante e se desespera

Redação Contigo! Publicado em 04/08/2020, às 17h10 - Atualizado às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa não suporta ler mensagens apaixonadas do marido com amante e se desespera - Reprodução/TV Globo
A princesa não suporta ler mensagens apaixonadas do marido com amante e se desespera - Reprodução/TV Globo

As maldades do vilão de Novo Mundo não pouparam nem a princesa!

No capítulo desta terça-feira (4), Thomas (Gabriel Braga Nunes) enviará as cartas de amor de Dom Pedro (Caio Castro) e a amante Domitila (Agatha Moreira) para a princesa Leopoldina (Letícia Colin), essa atitude deixará a nobre em estado de choque e desencadeará um grande problema para Vossa Alteza e sua amante.

Tudo tem início quando Leopoldina exige ver Anna (Isabelle Drummond). Orgulhoso, Thomas nega o pedido da princesa e diz que já foi expulso da Quinta.

Sem pensar, Leopoldina lhe dá um tapa com sua luva de pelica: "O senhor é cavalheiro e tem noções de hierarquia, sabe que é apenas um comandante inglês e eu sou a Princesa do Brasil. O senhor não seria desprovido de polidez e delicadeza", diz ela, que, diante de tal atitude, consegue ver a amiga prisioneira.

Revoltado, Thomas se vinga atingindo o ponto fraco da princesa: o caso de Dom Pedro e Domitila.

O vilão pega as cartas de amor do príncipe com a amante e deixa, anonimamente, na Quinta. Ao ler as palavras de amor do marido com outra, Leopoldina desmaia e entra numa crise de choro compulsiva.

Bonifácio (Felipe Camargo) ao ver a princesa em tal estado, vai ao encontro do príncipe e de sua amante para tirar satisfações: "A princesa está sofrendo com essa exposição desnecessária. Já não basta essa falta de respeito?! Tinham que incluí-la nisso?!", desaprova o ministro.

Furioso, Dom Pedro quer descobrir quem mandou as carta para Leopoldina, e Domitila acusa Benedita (Larissa Bracher).

Em seguida, o príncipe corre para o Palácio e encontra Leopodina devastada: "Eu me esforcei para ser a princesa exemplar e me esqueci de ser mulher. Aquelas são cartas sinceras de amor de um homem para uma mulher que ele deseja, adora, vibra; eu nunca conheci esse Pedro, você nunca falou comigo assim. Por que você fez isso? Onde eu falhei?", indaga Leopoldina.

"Eu daria tudo para estar no lugar de Domitila, para que você sentisse por mim o que sente por ela", completa a princesa.