Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Grande atriz

Novo Mundo: Leopoldina é homenageada por Elvira em peça de teatro

A 'grande atriz' passará um dia com a imperatriz para aprender seus hábitos no capitulo desta quarta-feira (19)

Redação Contigo! Publicado em 19/08/2020, às 13h34 - Atualizado às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A 'grande atriz' passará um dia com a imperatriz para aprender seus hábitos no capitulo desta quarta-feira (19) - Reprodução/TV Globo
A 'grande atriz' passará um dia com a imperatriz para aprender seus hábitos no capitulo desta quarta-feira (19) - Reprodução/TV Globo

Na reta final de Novo Mundo, Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães), 'grande atriz', finalmente volta aos palcos, com o espetáculo sobre a vida da imperatriz Leopoldina (Letícia Colin).

No capítulo desta quarta-feira (19), a mãe de Quinzinho (Theo de Almeida) propõe a Vossa Majestade uma peça sobre a saga da princesa austríaca, que assinou o decreto separando o Brasil de Portugal, e se tornou a imperatriz do Brasil:

"Elvira Matamouros em Maria Leopoldina , a Imperatriz Primeira. O espetáculo vai inaugurar a Real Taberna e Hospedaria Imperial! Imperatriz tem atriz no nome?! Jesus, somos praticamente a mesma pessoa", entusiasma-se a artista, que fará um pedido à monarca: passar um dia com ela para assimilar seu sotaque e trejeitos.

Leopoldina acha engraçado e aceita o pedido de Elvira. A 'grande atriz' aprenderá a jogar bilhar e piano e, principalmente, a se comportar como uma alteza: "Acho que você tem informações suficientes para me representar no palco", alega a esposa de Dom Pedro (Caio Castro).

Confiante, Elvira não hesita em dizer: "Mein Gott! Tenho que tomar cuidado porque, com o meu talento, posso ser mais Leopoldina que a própria Leopoldina."