Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Acabou

Novo Mundo: Leopoldina e Dom Pedro salva Domitila e a põe pra fora da Corte

A ex-amante real acredita que será acolhida pelo monarca, mas ela vai será expulsa da Corte sem piedade pelo casal de imperadores

Redação Contigo! Publicado em 25/08/2020, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A ex-amante real acredita que será acolhida pelo monarca, mas ela vai será expulsa da Corte sem piedade pelo casal de imperadores - Reprodução/TV Globo
A ex-amante real acredita que será acolhida pelo monarca, mas ela vai será expulsa da Corte sem piedade pelo casal de imperadores - Reprodução/TV Globo

No capítulo desta terça-feira (25) em Novo Mundo, cheia de ciúmes e furiosa com as humilhações ditas por Leopoldina (Letícia Colin), Domitila (Agatha Moreira) armou uma emboscada para a imperatriz, se arrependerá, e levará um tiro acidental de Dom Pedro (Caio Castro).

Ao perceber o que fez, o imperador se desesperará e quem toma à frente da situação é a nobre, que leva a ex-amante real para a Quinta. Leopoldina, porém, vê uma arma com Domitila e deduz qual era o a intenção da rival. 

A ex-amante real acredita que será acolhida pelo monarca, mas ela vai será expulsa da Corte sem piedade pelo casal de imperadores.

Ao acordar em um dos quartos do Palácio, a Marquesa de Santos dará de cara com a imperatriz e não entenderá por que tanta bondade da mulher: "Por que está cuidando de mim? Para você não seria melhor que eu morresse? Fui lá para te matar", dirá Domitila.

Leopoldina afirma que sabia quais eram os interesses dele e que viu a arma em sua mão, no entanto, não deseja a sua morte. Domitila chamará por Dom Pedro e é atendida.

Crente que o nobre vai acolhê-la e levá-la para o Solar, a ex-amante real se depara com um imperador frio e ríspido: "Você vai sair daqui e voltar para São Paulo imediatamente. Francisco (Alex Morenno), quero que leve a sua irmã de volta para São Paulo e não a deixe sair de lá por nada. Eu não vou aceitar desaforos."

Domitila usa o argumento que os dois se amam e não há razão para ficarem separados, mas Dom Pedro não lhe dá ouvidos. A Imperatriz, que assiste à discussão, não se faz de rogada: "Vá logo embora daqui como mandou o meu marido, vá com o mínimo de dignidade que essa situação exige."

Humilhada, Domitila a ignora e implora pelo amor de Dom Pedro, mas Leopoldina mostra a força da imperatriz: "Francisco, retire a sua irmã daqui antes que seja colocada para fora pelos guardas do Palácio."