Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Tragédia

Novo Mundo: Domitila arma emboscada e leva um tiro de Dom Pedro

Após humilhar Leopoldina, a ex-amante real será atingida por um tiro acidental no capítulo desta segunda-feira (24)

Redação Contigo! Publicado em 24/08/2020, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após humilhar Leopoldina, a ex-amante real será atingida por um tiro acidental no capítulo desta segunda-feira (24) - Reprodução/TV Globo
Após humilhar Leopoldina, a ex-amante real será atingida por um tiro acidental no capítulo desta segunda-feira (24) - Reprodução/TV Globo

No capítulo desta segunda-feira (24) Leopoldina (Letícia Colin) e Domitila (Agatha Moreira) se enfrentarão novamente, mas a embaixatriz levará a melhor, com uma prova de amor de Dom Pedro (Caio Castro), e escapará de uma emboscada armada pela rival.

Durante a aclamação de Dom Pedro com imperador do Brasil, Domitila será barrada por Chalaça (Rômulo Estrela), mas, com a ajuda de Licurgo (Guilherme Piva), conseguirá entrar no Paço. À espera de Dom Pedro, ela será surpreendida pela imperatriz: "Você outra vez?! Devo admitir que não desiste nunca, não sei se por virtude ou por burrice...", dirá Leopoldina.

Domitila blefará e dirá que foi convidada por Dom Pedro, mas Leopoldina sabe que isso é mais uma mentira da ex-amante real: "Você entrou sem ser convidada na nossa comemoração, minha e de Pedro. O que te incomoda é que eu seja a esposa de Dom Pedro, a mãe dos filhos dele, a sua imperatriz. E quanto a você?", dirá a imperatriz.

Logo, Domitila tenta desestabilizar a monarca dizendo ser a favorita de Dom Pedro, mas Leopoldina rebate: "Pedro vive de amores, de paixões, no plural. É movido por seus interesses, mesmo que seus objetos de desejo mudem e se apaguem diante de outros. Sou eu que posso entrar pela porta principal, a você só resta os fundos."

Em seguida, Dom Pedro chegará ao local e dará uma lição na ex-amante: "Nunca vou deixar Leopoldina. Vá embora para sempre, Domitila!". 

Desestabilizada, Leopoldina é amparada pelo marido, que a tranquiliza dizendo que está tudo bem e que estão mais juntos do que nunca.

No dia seguinte, o casal real irá a uma caçada e Domitila conseguirá segui-los com a ajuda de Patrício (André Dias), com a intenção de acabar com a vida da rival, mas ao vê-la beijando Dom Pedro ela desiste. O que ela não esperava é, que ao fazer um barulho, Dom Pedro atira sem pensar duas vezes, achando que é uma presa, e atinge em cheio Domitila, deixando-a entre a vida e a morte.