Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Surpresa

Novo Mundo: Após farsa, Joaquim descobre que é irmão de Dom Pedro

O ex-secretário real descobre as suas origens e emociona toda a Família Real nos próximos capítulos; saiba mais

Redação Contigo! Publicado em 11/08/2020, às 17h35 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-secretário real descobre as suas origens e emociona toda a Família Real nos próximos capítulos; saiba mais - Reprodução/TV Globo
O ex-secretário real descobre as suas origens e emociona toda a Família Real nos próximos capítulos; saiba mais - Reprodução/TV Globo

Se o plano de Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Sebastião (Roberto Cordovani) era se dar bem apresentando Hugo (César Cardadeiro) como irmão bastardo de Dom Pedro (Caio Castro), o tiro sai pela culatra.

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, Joaquim (Chay Suede) descobrirá que é o verdadeiro irmão do príncipe , e consequentemente, filho desaparecido de Amália (Vanessa Gerbelli).

Dom Pedro desconfia da história do comerciante de escravos e questiona Hugo, que mostra um anel com o símbolo da Família Real. Mesmo assim, o príncipe não acredita e pede que Amália seja chamada. Em estado de choque, a portuguesa relembra todo seu passado e conta uma lembrança, um mimo, que ficou com o seu bebê quando ele foi entregue ao orfanato: uma cruz com um rubi.

Neste momento, Joaquim se dá conta que ele é o herdeiro e a emoção toma conta de todos. Sebastião reclama que trata-se de uma farsa, e que o rapaz está se aproveitando da situação. Nesse momento, Dom Pedro se enfurece: "Farsa organizada pelo senhor e por Thomas para me tirar do poder. Saiam os dois daqui antes que eu os expulse", ordena o nobre, expulsando o comerciante e Hugo do Paço.

Quanto a Joaquim, Dom Pedro não hesita em aceitá-lo: "A única coisa que posso fazer, e com muito orgulho, é chamá-lo de irmão. Você salvou a minha vida e da minha princesa."

Sozinhos, Joaquim e Amália falam do sentimento que sempre os uniu: "Desde a primeira vez que te vi, senti afeto, carinho...Você me salvou quando eu estava vagando pelas ruas. Foi nesse dia que comecei a trilhar o caminho que te trazia de volta para mim. Minha memória se apagou, mas eu nunca esqueci do meu bebê, e tenho muito orgulho do homem que você se tornou, Joaquim", dirá Amália, que continuará: "Mal posso acreditar que de uma só vez recuperei o meu filho, ganhei uma filha e dois netos. É muita felicidade!"

Joaquim retribui o carinho da mãe, no colo dela: "Jamais poderia imaginar que ao embarcar no navio da princesa eu estaria recuperando as minhas origens. Gosto muito de estar aqui e saber que sou seu filho."

De volta à Quinta, Joaquim é felicitado por todos, que fazem um brinde ao novo herdeiro da Família Real, e Dom Pedro promete lhe dar um cargo à altura do parentesco.