Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vixe!

Novo formato de novelas estaria gerando insatisfação e críticas nos bastidores da Globo

A maior crítica está em torno das tramas inéditas que estão tendo que estrear quase prontas; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 27/09/2021, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A maior crítica está em torno das tramas inéditas que estão tendo que estrear quase prontas; veja - Reprodução/ TV Globo
A maior crítica está em torno das tramas inéditas que estão tendo que estrear quase prontas; veja - Reprodução/ TV Globo

A pandemia de coronavírus fez com que a TV Globo tomasse medidas inesperadas em suas produções, principalmente para evitar interrupções nas gravações e novos atrasos.

Segundo o site NaTelinha, a nova ordem da emissora é continuar a estrear novas novelas inéditas com as gravações quase finalizadas. Porém, esta decisão não está agradando os atores e a equipe de produção das tramas. São cerca de 150 capítulos que arriscam dar certo ou não.

“Todo mundo sabe que novela é uma obra aberta, que sempre existiu um diálogo com o público e, por conta dessa nova diretriz, não se tem isso agora. Os atores reclamam nos bastidores que já que estão gravando, as novelas poderiam entrar no ar porque os outros setores, como a técnica e pós-produção também trabalham juntos. Existe um estranhamento e também uma torcida para que volte como era antes”, disse um produtor ao site.

Assim como aconteceu em Nos Tempos do Imperador, que teve alguns pequenos problemas que geraram críticas do público. Por conta disso, alguns capítulos da trama precisará passar por regravações e algumas outras mudanças. Para os profissionais, eles estão trabalhando no escuro e isso pode ser prejudicial.

Vale lembrar que as próximas novelas previstas para estrear são: Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, remake de Pantanal, dirigida por Bruno Luperi, e Além da Ilusão, protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

CORTADA

A novela Um Lugar ao Sol, que substituirá Império (2014) na Globo a partir das 21h, ficará pouco mais de quatro meses no ar.

Segundo o Notícias da TV, a história de Lícia Manzo foi encurtada principalmente porque o diretor dramático da emissora teme que a história seja um fracasso. A aposta é maior no sucesso do remake de Pantanal em 2022.

Em resumo, a obra terá 107 capítulos originais transmitidos. Eram previstos 155 capíitulos- 48 foram excluídos. A estreia está marcada para 8 de novembro. O capítulo final será transmitido em 11 de março de 2022.