Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vingativo

Nos Tempos do Imperador: Tonico inicia caçada, invade fazenda e ver pior versão de Luísa: "O que o senhor está fazendo?"

Herdeiro do Coronel Ambrósio irá atrás do assassino do pai na fazenda da Condessa de Barral; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 10/08/2021, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Herdeiro do Coronel Ambrósio irá atrás do assassino do pai na fazenda da Condessa de Barral; veja - Reprodução/TV Globo
Herdeiro do Coronel Ambrósio irá atrás do assassino do pai na fazenda da Condessa de Barral; veja - Reprodução/TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Jorge (Michel Gomes) passou a ser o principal suspeito da morte do Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) depois de discussão com o senhor de engenho. O rapaz, que tinha ido apenas tirar satisfações sobre o paradeiro de sua irmã, acabou presenciando o assassinato de seu pai biológico, que foi atingido por um tiro de um dos jagunços.

Sem ter como se defender, Jorge foge da fazenda mas é perseguido pelos capangas de seu pai e leva um tiro. A sorte do rapaz é que ele socorrido por Pilar (Gabriela Medvedovski), que o encontra muito ferido. Os dois se encantam à primeira vista, mas a jovem precisa seguir viagem em busca de seu sonho de se tornar médica.

PEDIDO DE AJUDA

O casal se assustará ao ser abordado por um jagunço armado. Mas logo ficam aliviados ao descobrir que se trata de um empregado de Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral, que tem fama de ser uma mulher justa e generosa. Pilar reconhecerá Luísa e pede ajuda.

"O moço levou um tiro, mas eu já tirei a bala. Ele vai ficar bem. Condessa, por favor, não diga a meu pai que me viu. Eu preciso ir. Tenho que pegar a balsa para Salvador. Vou prestar exame para a faculdade de Medicina. Cuide dele, sim?", pedirá Pilar.

Atendendo ao pedido da menina, Luísa acolherá Jorge e o levará para sua fazenda. No entanto, ao chegar em seu engenho, a Condessa flagrará Tonico (Alexandre Nero) ameaçando seus empregados e ficará furiosa. Ela esconderá Jorge em seu casarão e vai tirar satisfação com o herdeiro do Coronel Ambrósio. "O que o senhor está fazendo na senzala do meu engenho?", pergunta Luísa.

AUDIÊNCIA

Nesta segunda-feira (9), o primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador  foi ao ar e teve uma das piores audiência de estreia da faixa das seis.

Segundo dados da Kantar Ibope Media obtidos pelo Notícias da TV, a trama de Alessandro Marson Thereza Falcão teve 19,1 pontos de média com 30,6% de participação na Grande São Paulo (ligando a TV) e lidera sem sufocamento porque a Record pontuou 8,3 no confronto direto. Apesar da baixa, o folhetim conseguiu superar a estreia da edição especial de A Vida da Gente (18,9 pontos)