Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Spoiler

Nos Tempos do Imperador: Tonico enfrenta humilhações antes de pagar por crueldades

Na reta final da trama, Tonico enfrenta humilhações antes de pagar por todos os seus crimes; confira o que o mau-caráter viverá na obra

Redação CONTIGO! Publicado em 31/01/2022, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na reta final da trama, Tonico enfrenta humilhações antes de pagar por todos os seus crimes; confira o que o mau-caráter viverá na obra - Reprodução/TV Globo
Na reta final da trama, Tonico enfrenta humilhações antes de pagar por todos os seus crimes; confira o que o mau-caráter viverá na obra - Reprodução/TV Globo

Na reta final de Nos Tempos do Imperador, Tonico Rocha (Alexandre Nero) enfrentará diversas humilhações antes de pagar por suas vilanias. Desmascarado por Pedro (Selton Mello), o deputado fugirá com o rabo entre as pernas e até levará um tiro.

A partir desta segunda-feira (31), o mau-caráter já se verá encurralado. Samuel (Michel Gomes) voltará à corte com um dos criminosos contratados pelo vilão para sequestrar o imperador durante as primeiras batalhas da Guerra do Paraguai.

O marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) ainda colocará as mãos no manuscrito de Nino (Rafaelle Casuccio), que detalhará a aliança entre Tonico e Solano López (Roberto Birindelli). Os papeis serão entregue por Celestina (Bel Kutner), que o escondeu para preservar a memória e a honra do marido.

Confrontado, Tonico ainda terá a cara de pau de negar as acusações até Pedro enfim perder a paciência e esfregar o livro do jornalista na cara do rival. O político corrupto ficará vermelho de raiva, puxará um revólver e ameaçará o imperador.

Mas, em vez de atirar no monarca, o vilão aproveitará o fuzuê para fugir. Ele entrará em pânico ao ver que Borges (Danilo Dal Farra) lhe terá virado as costas e, então, fará Dominique (Guilherme Cabral) como refém.

O filho de Luísa (Mariana Ximenes) viverá momentos de tensão sob a mira de uma arma, mas não deixará passar a oportunidade de se livrar do crápula. Durante a perseguição, Tonico levará um tiro na mão e se verá obrigado a soltar o rapaz.

O crápula correrá para uma casinha no meio do nada e bufará de raiva ao dar por falta de Mercedes (nome da atriz mirim não divulgado). Após terem conseguido uma pista da criança com a ajuda de Rosa (Alice Morena), Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) vão tirar proveito da situação para resgatá-la.

VISÕES

Cândida (Dani Ornellas) terá uma visão trágica do futuro pelos orixás. Durante uma discussão com Borges (Danilo Dal Farra), a mãe de Zayla (Heslaine Vieira) entrará em transe e terá uma visão onde o delegado pagará por todas as maldades junto com Tonico (Alexandre Nero).

A costureira assumirá a liderança de Os Guerreiros ao lado de Jamil (Blaise Musipere) e não medirá esforços para tirar o marido de Justina (Cinnara Leal) da cadeia.

"Conseguiu falar com o advogado do Guebo?", questionará o trabalhador do trapiche. "Sim. Ele será julgado em algumas semanas. Vai ser nesse dia que nós vamos agir", revelará a Zayla.