Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Nos Tempos do Imperador: Nélio toma coragem e se declara para Dolores: "Amor impossível"

O assessor de Tonico abrirá o coração durante uma das aulas para a esposa do chefe; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 19/10/2021, às 12h53

O assessor de Tonico abrirá o coração durante uma das aulas para a esposa do chefe; confira - Reprodução/ TV Globo
O assessor de Tonico abrirá o coração durante uma das aulas para a esposa do chefe; confira - Reprodução/ TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Nélio (João Pedro Zappa) aproveitará um passeio com fins educativos para se declarar para Dolores (Daphne Bozaski). Ao ouvir a mulher de Tonico Rocha (Alexandre Nero) comentar sobre a beleza da natureza, o assessor suspirará. "Amor impossível", dirá ele.

No capítulo desta terça-feira (19), o amigo do deputado iniciará suas aulas com a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski). A primeira lição acontecerá ao ar livre, mas antes o primogênito da família Pindaíba falará sobre seus sentimentos de forma velada.

"Tonico nunca me trouxe para ver o mar. É tão lindo. Não parece que lá no horizonte o mar se encontra com o céu?", comentará ela. "Sim, é um amor impossível. Parece que estão juntos, mas nunca vão se tocar", entregará o rapaz.

A jovem o elogiará e deixará o mocinho sem graça. "O senhor também é poeta", opinará. "E o que vem depois que o mar acaba? Como fazem os barcos? Caem no vazio? Num precipício?", questionará ela, em seguida.

Nélio deixará de lado o sentimento e explicará para Dolores que a terra não é plana. "Era assim que os antigos pensavam, mas a ciência já provou que a terra é redonda", afirmará o rapaz. "Não parece", comentará a jovem.

"Mas é. E depois do horizonte há outras terras, outros mares. Se fossemos navegando sempre em linha reta, daríamos a volta ao mundo e voltaríamos aqui de novo. Por isso os portugueses chegaram até aqui", acrescentará o rapaz. "Oxe, não acredito", reagirá a caçula de Eudoro (José Dumont), incrédula.

Nélio, então, exemplificará: "Está vendo aquele barco se aproximando? Estamos vendo apenas o mastro, o casco ainda não apareceu. Se a terra fosse plana, nós veríamos o barco inteiro. Mas a terra é redonda, por isso vemos primeiro o mastro e depois o casco vai aparecendo aos poucos. Isso acontece por conta da curvatura da Terra."

Em seguida, Dolores fará um pedido ao mocinho: "Podemos esperar até ver o casco do barco aparecer? Aí sim vou acreditar no senhor".

VIXE!

Dom Pedro II (Selton Mello) surpreenderá Teresa Cristina (Leticia Sabatella) ao pedir perdão por sua infidelidade com Luísa (Mariana Ximenes). A imperatriz se chocará com o comportamento do marido. "Nunca quis machucá-la", dirá o monarca.

Nos próximos capítulos da trama, a monarca irá se recolher em seu quarto, e Dom Pedro II irá atrás dela. "Se veio interceder pela condessa, está perdendo seu tempo. Eu não vou...", reagirá Teresa. "Vim falar sobre nós dois", interromperá ele, deixando a mulher boquiaberta.