Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vixe!

Nos Tempos do Imperador: Luísa toma decisão sobre Isabel e revolta Teresa Cristina: "Eu sou a mãe!"

A condessa de Barral dará uma sugestão para Dom Pedro II que aceitará sem ao menos consultar a imperatriz; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 20/09/2021, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A condessa de Barral dará uma sugestão para Dom Pedro II que aceitará sem ao menos consultar a imperatriz; veja - Reprodução/ TV Globo
A condessa de Barral dará uma sugestão para Dom Pedro II que aceitará sem ao menos consultar a imperatriz; veja - Reprodução/ TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) deixará Teresa Cristina (Leticia Sabatella) transtornada após passar por cima da imperatriz em uma importante decisão na vida amorosa da princesa Isabel (Giulia Gayoso).

No capítulo desta segunda-feira (20), após a passagem de tempo de uma década, Dom Pedro II (Selton Mello) decide que as filhas já estão na idade de se casarem e revelará a Isabel que ela logo conhecerá um pretendente.

Animado, o imperador interromperá os estudos das filhas para dar a notícia para Isabel: "Solicitei a vinda de um pretendente para você". A princesa herdeira, no entanto, não ficará alegre com a surpresa: "Quem é o pretendente? O senhor sequer me consultou. Tenho direito a recusa?", soltará. Pedro explicará que logo o rapaz chegará ao Brasil e ela poderá conhecê-lo.

Leopoldina (Bruna Griphao) ficará com ciúmes da irmã e não segurará sua língua e alfinetará: "Imagino que haverá uma recepção para ele. Serei ao menos convidada? Afinal, Isabel é a herdeira, eu não sou ninguém...", reclamará. "Dina querida, acabei de ser comunicada, estou tão surpresa quanto você. Minha mãe, a senhora sabia? Condessa?", questionará a sucessora do trono.

Responsável pelo pretendente, Luísa tentará acalmar a garota: "Não se preocupe, alteza. Não é um compromisso ainda. O rapaz está a caminho para que se conheçam. Caso haja interesse mútuo...", dirá, mas será interrompida por Teresa Cristina. "Então, a condessa já sabe quem é?", retrucará, surpresa com a notícia.

A professora se limitará a dizer que sua opinião foi considerado pelo imperador, e Pedro lembrará à mulher que a nobre é a responsável pelas princesas. "E eu sou a mãe! Por que não fui consultada?", gritará a imperatriz, irritada.

Antes que os ânimos saia do controle, o duque de Caxias (Jackson Antunes) aparecerá na Quinta da Boa Vista e os interromperá a confusão.

EM GUERRA

Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao) ficarão animadas por conta da chegada de Pierre (Gabriel Falcão). O príncipe de Orléans entrará no palácio como pretendente da filha mais velha de Dom Pedro II (Selton Mello), mas acabará sendo a nova paixão das princesas. As irmãs vão travar uma verdadeira batalha para conquistar o príncipe.

Nas cenas previstas para próxima semana, após uma passagem de oito anos, o público observará as filhas de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) já crescidas. No início, Leopoldina rirá do nervosismo da irmã sobre o encontro, mas logo ela se encontrará hipnotizada pelo Príncipe de Orleans.