Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Caiu na real

Nos Tempos do Imperador: Luísa faz papel de trouxa e vira 'fantoche' nas mãos de Teresa Cristina

A condessa de Barral ficará abalada ao descobrir que a imperatriz sabe mais do que ela imagina; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 06/09/2021, às 16h09

A condessa de Barral ficará abalada ao descobrir que a imperatriz sabe mais do que ela imagina; confira - Reprodução/ TV Globo
A condessa de Barral ficará abalada ao descobrir que a imperatriz sabe mais do que ela imagina; confira - Reprodução/ TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) vai finalmente perceber que faz papel de trouxa nas mãos de Teresa Cristina (Leticia Sabatella). Ela confessará a Justina (Cinnara Leal) que a princesa das Duas Sicílias já sabe do seu envolvimento com dom Pedro II (Selton Mello) e, inclusive, armou para separá-los.

No capítulo desta segunda-feira (6), as indiretas da imperatriz vão deixar a condessa de Barral com a pulga atrás da orelha. "Ela sabe do meu envolvimento com imperador", choramingará a nobre. "Mas a imperatriz disse alguma coisa?", questionará a governanta.

"Não diretamente, mas durante toda a nossa conversa, ela se esmerou em lançar uma insinuação velada aqui, outra ali. Como um jogador muito hábil, tentando encurralar o adversário", explicará a condessa.

Em um estalo, Luísa ainda cairá na real e compreender que a própria Teresa Cristina empurrou Mariquinha (Bruna Chiaradia) para os braços do marido. "Foi ela, Justina! Agora não tenho a menor dúvida. A presença da ex-amante de Pedro na Quinta foi obra da imperatriz. Foi tudo um plano para me afastar dele", constatará Luísa.

REVELAÇÃO

Leopoldina (Melissa Nóbrega) partirá o coração de Teresa Cristina (Leticia Sabatella). A princesa superará as desavenças e se encantar com o estilo de Luísa (Mariana Ximenes). Ela chegará a falar preferir ser filha da amante de dom Pedro II (Selton Mello). "Quero ser como a condessa", disparará.

Nos próximos capítulos da trama, a menina surpreenderá Isabel (Any Maia) ao aparecer vestindo camisa e calça comprida como a preceptora. "É o que eu vou usar a partir de agora nas aulas de equitação! Quero ser uma grande amazona, como a condessa", soltará ela.