Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Por amor

Nos Tempos do Imperador: Louco por Dolores, Nélio encontra podre para destruir Tonico

Apaixonado, o assessor não medirá esforços para acabar de vez com o deputado; saiba o que ele descobriu

Redação CONTIGO! Publicado em 18/11/2021, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apaixonado, o assessor não medirá esforços para acabar de vez com o deputado; saiba o que ele descobriu - Reprodução/TV Globo
Apaixonado, o assessor não medirá esforços para acabar de vez com o deputado; saiba o que ele descobriu - Reprodução/TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Nélio (João Pedro Zappa) decidirá acabar com Tonico (Alexandre Nero). O rapaz descobrirá segredos do vilão e poderá colocá-lo na cadeia.

Nos próximos capítulos, Nélio topará participar da armação de Pilar (Gabriela Medvedovski) para ferrar com a vida do deputado e ficar com o caminho livre para viver seu amor com Dolores (Daphne Bozaski).

Após o crápula ir lutar na Guerra do Paraguai (1864-1870), o filho de Lota (Paula Cohen) vasculhará os arquivos do jornal O Berro em busca de algo para incriminar o político. Ele acabará achando uma carta suspeita e lerá:

"Seguindo orientações, disseminei informações falsas sobre as ações de Solano López. Contudo, ainda não recebi o valor combinado. Aguardo resposta urgente. H.A.". "Quem é H.A.?", questionará o rapaz.

Em seguida, ele conversará sobre sua descoberta com a amada: "Consegui uma lista dos nomeados e vi que tinha um tal de Horácio Aioli. Só pode ser ele. H.A.".

"Foi Tonico que mexeu os pauzinhos para ele ir servir na embaixada de Assunção. O que ele fazia era dar notícias falsas para as autoridades. Ninguém do Brasil soube que o Solano estava planejando invadir o Mato Grosso. Mas Tonico sabia", revelará Nélio.

ABANDONO

Quinzinho (Augusto Madeira) abandonará tudo para viver uma nova vida. O pai de Prisca (Maria Carolina Basílio) e Hilário (Theo de Almeida) não conseguirá recuperar a memória e decidirá ir embora.

O meio-irmão de Vitória (Maria Clara Gueiros) perdeu a memória após sofrer um acidente causado por Bernardinho (Gabriel Fuentes), que foi defender Lota (Paula Cohen) das garras do professor Papadopoulos. Apesar das tentativas da família, ele não conseguiu recuperar suas lembranças.