Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vixe!

Nos Tempos do Imperador: Leopoldina não engole cinismo e trata Luísa com desprezo: "Já acabou?"

A jovem princesa não consegue esquecer o que descobriu sobre sua preceptora ainda na infância; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 23/09/2021, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem princesa não consegue esquecer o que descobriu sobre sua preceptora ainda na infância; veja - Reprodução/ TV Globo
A jovem princesa não consegue esquecer o que descobriu sobre sua preceptora ainda na infância; veja - Reprodução/ TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) enfrentará Luísa (Mariana Ximenes). A condessa de Barral contará para a filha de dom Pedro II (Selton Mello) que ficará responsável por seu futuro casamento e receberá várias patadas da princesa.

No capítulo desta quinta-feira (23), a jovem princesa não conseguirá disfarçar o ressentimento e questionará a nobre sobre o paradeiro de Isabel (Giulia Gayoso). "Por favor, alteza, entre. Depois que sua irmã se casar, irei cuidar da sua união", revelará a preceptora.

A caçula de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) responderá seca: "Não pretendo me casar. E muito menos que a senhora cuide disso". A amante do imperador, então, aconselhará: "Mas você precisa se casar. Dar continuidade a sua linhagem, ter sua própria...".

Leopoldina interromperá: "Ah, por favor, condessa! Já acabou? Posso ir?". Luísa questionará o motivo de a monarca falar com ela daquela forma pouco amistosa: "Por que vossa alteza me trata dessa maneira? Houve um momento que nos aproximamos, mas depois a princesa voltou a me tratar mal. E é
assim já faz um bom tempo".

"A senhora não imagina o por quê?", retrucará a mocinha. "Por que a princesa não me conta?", pedirá a condessa. Na sequência, Dina lembrará da promessa que fez para a mãe de nunca falar sobre ter visto o pai beijando a amante.

A jovem mentirá para a amiga de Samuel (Michel Gomes): "É por causa de minha irmã. Sei que a senhora sempre preferiu Isabel. Afinal ela é a herdeira imperial, e eu não sou nada".

A nobre negará e entregará seus próximos passos: "Quanto ao seu casamento, sinto muito, mas terá que se casar, sim. É uma princesa, e o casamento faz parte das suas obrigações". Dina a enfrentará novamente: "Vamos ver se eu vou me casar".

CONCORDOU

O público não é o único cansado da persistência de Pilar. Gabriela Medvedovski entende que sua personagem está decidida a ser a primeira médica do Brasil e concorda com o público, que ressalta que, quando pode, a mocinha sempre volta ao assunto.

Em entrevista ao podcast Novela das Nove, do Gshow, a artista admite que é tão determinada quanto Pilar, mas seu sonho de atuar não é o que ela perseguia desde criança. "Quando eu cheguei no terceiro ano [do Ensino Médio], era uma das grandes frustrações [não ter escolhido uma carreira] para mim porque eu via meus colegas super querendo ser médicos, advogados e eu não sabia o que queria. O quão cruel é decidir aos 17 anos o que fazer da vida?", contou.