Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Nos Tempos do Imperador: Jorge e Luísa acabam encurralados e enfrentam Tonico: "Não lembro dele de sua senzala"

A condessa de Barral tentará de tudo para salvar o ex-escravo da fúria do vilão; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 11/08/2021, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A condessa de Barral tentará de tudo para salvar o ex-escravo da fúria do vilão; confira - Reprodução/TV Globo
A condessa de Barral tentará de tudo para salvar o ex-escravo da fúria do vilão; confira - Reprodução/TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) será esperta e conseguirá enganar Tonico (Alexandre Nero).

No capítulo desta quarta-feira (11), a condessa de Barral esconderá Jorge (Michel Gomes) em sua carruagem durante a viagem que fará para o Rio de Janeiro. No caminho, eles serão abordados pelo filho do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim).

Defensora do abolicionismo, ela apresentará um documento falso ao malvado e salvará a vida do ex-escravo. Acusado injustamente de ser o assassino do coronel Ambrósio, que também é seu pai, Jorge começou a ser perseguido pelo irmão. O mau-caráter flagrará o jovem com Luísa e revistará a carruagem da condessa.

"E esse aí? Não lembro dele de sua senzala. Por acaso se chama Jorge?", questionará Tonico. A nobre, porém, apresentará um falso documento com outro nome. "Este é o Samuel. Está conosco há muitos anos. Foi alforriado pelo meu pai, mas preferiu continuar trabalhando no nosso engenho", afirmará a condessa.

Após enganar o vilão, os dois seguirão rumo ao Rio de Janeiro, onde ela se apresentará para a família de dom Pedro II (Selton Mello). Já Jorge tentará uma vida nova com a identidade de Samuel e buscará pela irmã.

VINGATIVO

Jorge (Michel Gomes) passou a ser o principal suspeito da morte do Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) depois de discussão com o senhor de engenho. O rapaz, que tinha ido apenas tirar satisfações sobre o paradeiro de sua irmã, acabou presenciando o assassinato de seu pai biológico, que foi atingido por um tiro de um dos jagunços.

Sem ter como se defender, Jorge foge da fazenda mas é perseguido pelos capangas de seu pai e leva um tiro. A sorte do rapaz é que ele socorrido por Pilar (Gabriela Medvedovski), que o encontra muito ferido. Os dois se encantam à primeira vista, mas a jovem precisa seguir viagem em busca de seu sonho de se tornar médica.