Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Nos Tempos do Imperador: Isabel se ofende com Gastão: "Seu dever é gerar filhos"

A princesa tentará resolver seu problema de infertilidade e acabará mexendo com o orgulho do marido; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 13/12/2021, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa tentará resolver seu problema de infertilidade e acabará mexendo com o orgulho do marido; confira - Reprodução/TV Globo
A princesa tentará resolver seu problema de infertilidade e acabará mexendo com o orgulho do marido; confira - Reprodução/TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Gastão (Daniel Torres) perderá a linha com a princesa Isabel (Giulia Gayoso). O conde d'Eu não vai gostar da ideia de a mulher de adotar Esperança, bebê de uma cativa, e dirá que a esposa está louca. "Seu dever é gerar filhos", falará o nobre.

Com dificuldades para engravidar, a primogênita de dom Pedro II (Selton Mello) dividirá com o marido seu desejo de adotar a filha de Berenice (atriz não divulgada). O nobre, no entanto, reprovará de cara a ideia. "Estou decepcionada com a sua reação! Achei que você ficaria feliz, que me apoiaria...", lamentará a princesa.

"Seu dever é gerar filhos", retrucará o francês. "Não depende só de mim", rebaterá a irmã de Leopoldina (Bruna Griphao). Ofendido, Gastão sairá de si "O que está insinuando? Que sou incapaz de te dar um filho?", pressionará o rapaz.

Nas cenas que vão ao ar no capítulo desta terça-feira (14), a filha de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) tentará contornar a situação. "Não é culpa sua, Gastão! Nem minha! É apenas um fato! Casei antes de minha irmã, ela está grávida e eu não! Quem me garante que teremos filhos? Talvez Deus ouça as nossas preces um dia, talvez, não", desabafará a jovem.

O conde, então, humilhará a mulher. "Não quero ouvir mais nada, você está louca, obcecada, não enxerga um palmo à frente", detonará ele. Imediatamente, a princesa reagirá à ofensa: "Não fale assim comigo! Exijo que respeite meus sentimentos".

"E os meus? Você me humilhou na frente de todos", justificará o nobre. "Está pensando mais na opinião dos outros do que na minha felicidade! Fique ao meu lado, por favor, Gastão. Esperança precisa de nós", pedirá a princesa.

Com o orgulho ferido, o rapaz insistirá na discussão. "Sua insistência me fere mais do que tudo. Se acha que sou incapaz de lhe dar um filho, procure outro marido. Confesse que está arrependida de não ter casado com Augusto", provocará o nobre.

"Agora você foi longe demais", dirá a mocinha, chocada com o comportamento do marido. No entanto, ela não desistirá tão fácil de adotar a criança.

CRUEL

Tonico (Alexandre Nero) mostrará que pode ser mais cruel do que já conhecemos. O deputado empurrará Nélio (João Pedro Zappa) em um precipício e ainda internará Dolores (Daphne Bozaski) em um hospício.

Nas cenas previstas para janeiro, o vilão se enfurecerá ao voltar da guerra e descobrir que seu 'amigo' fugiu com a sua mulher. Após oferecer recompensas por informações que levassem ao paradeiro do casal, o deputado localizará os dois. Ele terá uma briga feia com advogado e a mocinha no reencontro.