Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Emocionante

Nos Tempos do Imperador: Eudoro descobre doença e aos prantos pede perdão a Pilar: "Me orgulho"

Após descobrir doença e recusar tratamento, o coronel terá um encontro emocionante com a filha que rejeitou; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 21/10/2021, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após descobrir doença e recusar tratamento, o coronel terá um encontro emocionante com a filha que rejeitou; veja - Reprodução/ TV Globo
Após descobrir doença e recusar tratamento, o coronel terá um encontro emocionante com a filha que rejeitou; veja - Reprodução/ TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Eudoro (José Dumont) e Pilar (Gabriela Medvedovski) terão uma conversa emocionante com pedido de perdão. Após descobrir que está com tuberculose, o coronel pedirá perdão para a primogênita por não tê-la permitido estudar Medicina no passado. "Hoje me orgulho", dirá o fazendeiro.

Nos próximos capítulos da trama, o coronel voltará ao Rio de Janeiro e perceberá uma tosse contínua, rapidamente, a situação preocupará Dolores (Daphne Bozaski). A caçula até levará o pai ao hospital, mas ele recusará ser atendido pela filha mais velha.

Mais adiante, Nélio (João Pedro Zappa) irá atrás da médica com o diagnóstico do coronel. "Então a senhorita já sabe que ele está com a tísica? É uma doença terrível, eu sinto muito", dirá o assessor de Tonico (Alexandre Nero). "Meu pai? Tuberculoso?", reagirá ela.

Em seguida, Pilar decidirá ir atrás do pai, e os dois começarão a se acertar. O fazendeiro pedirá que a filha prometa cuidar de Dolores em sua falta. "Ela não me dá chance, painho. Está muito magoada comigo", responderá a médica.

"E a culpa é minha. Enchi a cabeça de Dolores contra você. Hoje me orgulho que você tenha me desobedecido. Foi atrás do seu sonho e hoje é uma médica", admitirá ele. "O senhor não sabe o quanto quis ouvir isso", afirmará a jovem, emocionada.

"Me arrependo tanto de ter entregue Dolores nas mãos de Tonico, mas achei que ele fosse se endireitar, mas só piora", confessará ele. Pilar pedirá que o pai vá para um hospital tratar a doença, mas ele recusará.

"Não, filha. Não quero morrer num hospital. Não é fácil ficar aqui, debaixo do mesmo teto que Tonico, mas pelo menos estou perto de Dolores. E agora perto de você também. Me perdoa, filha", pedirá Eudoro. "Claro que perdoo, pai", responderá ela, dando um abraço nele.

MORTE FORJADA

Batista (Ernani Moraes) se aproveitará de uma coincidência para se livrar de Lota (Paula Cohen). O caipira perderá a hora de embarcar em um navio que afundará e será dado como morto. Ele usará da oportunidade para viver longe da esposa.

Nos próximos capítulos da trama, o barão deixará de embarcar em um navio que afundará. Ciente da viagem do pai, Bernardinho (Gabriel Fuentes) espalhará a notícia para a família: "O navio que o papai estava, afundou. Não sobrou ninguém para contar história! Meu pai morreu!".