Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Desaparecidas

Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro II usa poder para encontrar Justina e Zayla

Desaparecidas após caírem em uma emboscada, Justina e Zayla estão a caminho da Guerra do Paraguai para servirem de escravas sexuais de soldados; confira o que vai rolar

Redação CONTIGO! Publicado em 06/01/2022, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desaparecidas após caírem em uma emboscada, Justina e Zayla estão a caminho da Guerra do Paraguai para servirem de escravas sexuais de soldados - Reprodução/TV Globo
Desaparecidas após caírem em uma emboscada, Justina e Zayla estão a caminho da Guerra do Paraguai para servirem de escravas sexuais de soldados - Reprodução/TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, dom Pedro II (Selton Mello) usará todos os recursos para encontrar Justina (Cinara Leal) e Zayla (Heslaine Vieira). As duas foram vendidas por Tonico Rocha (Alexandre Nero) e do delegado Borges (Danilo Dal Farra) para traficantes de escravos.

No capítulo desta quinta-feira (6), o Imperador contará com a ajuda de seu genro, o príncipe Gastão (Daniel Torres), para trazer as duas desaparecidas de volta para a corte. Justina e Zayla estão a caminho da Guerra do Paraguai para servirem de escravas sexuais de soldados.

A frente das buscas, o marido da princesa Leopoldina (Bruna Griphao) decidirá fechar todas as saídas da cidade para impedir que a situação se comprometa: “A primeira coisa a fazer é fechar as saídas da cidade. Inspecionar todos os transportes”, dirá Gastão, determinado.

Temos que agir rápido. Meu receio é que elas já tenham sido levadas para fora da corte.”, comentará o marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella), que não faz ideia do caminho que as duas desaparecidas estão enfrentando.

Por outro lado, Cândida (Dani Ornellas), mãe de Zayla, terá uma visão do cativeiro onde a filha e Justina estarão sendo mantidas reféns, um galpão abandonado. No entanto, quando a ajuda chegar para resgatá-las terá sido tarde demais. Elas já estarão sendo levadas para longe.

Dom Olu (Rogério Brito) também aparecerá arrependido por destratar a filha, Zayla, durante tanto tempo e Guebo (Maicon Rodrigues) surgirá desesperado em conversa com Samuel (Michel Gomes)  e confessará sua indecisão em relação ao que sente por Zayla e Justina, com quem pretende se casar.

MEDO DA CRUELDADE

Na sequência, na estrada, a caminho da Guerra do Paraguai, Justina mostrará medo do que pode acontecer com elas. Mas Zayla se manterá firme. “Será que ninguém vai achar a gente? Daqui a pouco nós vamos chegar onde estão os soldados. Estou com medo, eles vão nos obrigar a servir os homens.”

Confiante de que dará um jeito de sair daquela situação, a princesa da Pequena África será forte e determinada: “Ninguém aqui vai servir homem nenhum!”, garantirá Zayla, que logo terá uma chande de se livrar dos traficantes e libertará todas as mulheres presas com ela.

HEROÍNA

Zayla (Heslaine Vieira) vai se redimir após uma tragédia em sua vida. A jovem salvará diversas mulheres do tráfico sexual após ser raptada por Borges (Danilo Dal Farra).

Nos próximos capítulos da trama, a princesa da Pequena África e Justina (Cinara Leal) serão raptadas e vendidas para um traficante que enviará as mulheres como escravas sexuais para a guerra do Paraguai.

Esperta, a ex-noiva de Samuel (Michel Gomes) seduzirá um dos bandidos que estará fazendo o transporte. Bêbado, o homem aceitará a proposta de ir tomar banho de rio com Zayla. Sem pensar duas vezes, ela pegará uma pedra e tacará na cabeça do criminoso, que desmaiará.