Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vixe!

Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro II tem surto ao descobrir passado de Samuel

O marido de Teresa Cristina se sentirá enganado; descubra a reação inesperada do monarca

Redação CONTIGO! Publicado em 01/12/2021, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O marido de Teresa Cristina se sentirá enganado; descubra a reação inesperada do monarca - Reprodução/TV Globo
O marido de Teresa Cristina se sentirá enganado; descubra a reação inesperada do monarca - Reprodução/TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) será preso e Dom Pedro II (Selton Mello) se sentirá traído. O engenheiro será acusado injustamente de matar coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) e o monarca alegará que ele deveria ter contado sua história do passado.

Nos próximos capítulos, Tonico (Alexandre Nero) descobrirá que Samuel é seu meio-irmão e planejará a prisão do rapaz. O engenheiro acabará atrás das grades no dia do casamento com Pilar (Gabriela Medvedovski).

O marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) estará entre os convidados do casório e acompanhará tudo na igreja. Magoado com a mentira do engenheiro, ele decidirá ir até a delegacia, um tempo depois, para um acerto de contas.

"Há alguns anos, Pilar pediu a minha ajuda e eu vim aqui libertar um homem que havia sido preso apenas por ser negro", relembrará o imperador. "Confiei em você desde aquele dia. Mas você não confiou em mim mesmo depois de tantos anos", acrescentará Pedro.

"Entendo sua revolta, majestade", dirá Samuel. "Não, não entende", rebaterá Dom Pedro II, que completará: "Se entendesse teria me contado que invadiu aquela fazenda junto com os malês! Que mudou de nome para não ser preso. Eu o teria ajudado do mesmo jeito".

Cabisbaixo, o engenheiro se justificará dizendo que preferiu esconder sua verdadeira identidade por conta de sua situação: "Majestade, imagine que o senhor é um negro sem profissão, sem recursos, que perdeu sua família e até o próprio nome para ter uma liberdade que não é sua. Imagine ser perseguido só pela cor da sua pele. Agora imagine que o imperador do Brasil surge e lhe abre as portas do conhecimento. Arriscaria dizer a verdade?".

O engenheiro continuará desabafando: "Vi essa dúvida nos olhos de todas as pessoas para quem contei a minha história, até do advogado. Só eu sei quem atirou no coronel, meu pai. Foi o jagunço dele". Ele perguntará se o monarca acredita nele, mas não receberá resposta. Pedro cairá no choro e abraçará o amigo.

VENENO

Zayla (Heslaine Vieira) destila seu veneno ao ver Guebo (Maicon Rodrigues) e Justina (Cinnara Leal) em clima de romance. A jovem flagrará o casal aos beijos e ofenderá a ex-cativa. "Podia ser sua mãe", disparará ela.

No capítulo previsto para a próxima quarta-feira (8), o líder dos Guerreiros abordará a funcionária de Luísa (Mariana Ximenes) na Pequena África e pedirá para conversar com ela. A cozinheira tentará se esquivar, mas o rapaz a acompanhará até em casa.