Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Novelas / Vixe!

Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro fica em crise, pede perdão por traição e choca Teresa Cristina: "Nunca quis"

A imperatriz tomará uma decisão e se chocará com o comportamento do marido; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 18/10/2021, às 14h57

A imperatriz tomará uma decisão e se chocará com o comportamento do marido; confira - Reprodução/ TV Globo
A imperatriz tomará uma decisão e se chocará com o comportamento do marido; confira - Reprodução/ TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Dom Pedro II (Selton Mello) surpreenderá Teresa Cristina (Leticia Sabatella) ao pedir perdão por sua infidelidade com Luísa (Mariana Ximenes). A imperatriz se chocará com o comportamento do marido. "Nunca quis machucá-la", dirá o monarca.

Nos próximos capítulos da trama, a monarca irá se recolher em seu quarto, e Dom Pedro II irá atrás dela. "Se veio interceder pela condessa, está perdendo seu tempo. Eu não vou...", reagirá Teresa. "Vim falar sobre nós dois", interromperá ele, deixando a mulher boquiaberta.

"Pensei muito e, pela primeira vez nesses anos todos, me coloquei no seu lugar. Estou aqui para, bem, para lhe pedir perdão. Por todas as mágoas que causei até hoje. Só agora consegui enxergar o sofrimento que lhe causei esses anos todos, e te peço perdão", afirmará o imperador.

Apesar de surpresa, a princesa das Duas Sicílias não perderá a oportunidade de alfinetar o marido. "Você sempre soube do martírio que as infidelidades do seu pai trouxeram à sua mãe. Em algum momento passou pela sua cabeça que me doesse menos?", retrucará ela.

"Nunca quis machucá-la. Pelo respeito que tenho por você, a gratidão e o carinho. Você é a melhor imperatriz que o Brasil poderia ter, a melhor esposa que eu poderia ter", alegará o amante de Luísa.

Mesmo assim, a mãe das princesas Isabel e Leopoldina (Bruna Griphao) afirmará que não voltará atrás em sua decisão em relação à condessa. "Como você disse, este é o palácio da sua família e, dentro dele, você é a senhora. Vim apenas pedir seu perdão, nada mais", soltará o monarca.

BRIGA

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) terá um acerto de contas com Luísa (Mariana Ximenes). A imperatriz se revoltará quando Isabel (Giulia Gayoso) decidir se casar com Gastão (Daniel Torres), o candidato indicado pela condessa de Barral. A monarca despejará toda sua raiva na amante de dom Pedro II (Selton Mello). "Você arruinou a minha vida", disparará ela.

Nos próximos capítulos, a italiana ficará contrariada com a escolha da primogênita já que ela está na torcida para que Augusto (Gil Torres) seja escolhido. Ela, então, marcará uma conversa com a preceptora das princesas. Antes do encontro, a imperatriz verá Luísa e o marido trocando carícias.