Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Forjado

Nos Tempos do Imperador: Batista banca o esperto e forja própria morte para se livrar de Lota e Lupita: "Afundou"

O caipira usará uma oportunidade para viver longe da esposa e amante, mas fará de tudo para recuperar o pouco dinheiro que tem; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 21/10/2021, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O caipira usará uma oportunidade para viver longe da esposa e amante, mas fará de tudo para recuperar o pouco dinheiro que tem; veja - Reprodução/ TV Globo
O caipira usará uma oportunidade para viver longe da esposa e amante, mas fará de tudo para recuperar o pouco dinheiro que tem; veja - Reprodução/ TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Batista (Ernani Moraes) se aproveitará de uma coincidência para se livrar de Lota (Paula Cohen). O caipira perderá a hora de embarcar em um navio que afundará e será dado como morto. Ele usará da oportunidade para viver longe da esposa.

Nos próximos capítulos da trama, o barão deixará de embarcar em um navio que afundará. Ciente da viagem do pai, Bernardinho (Gabriel Fuentes) espalhará a notícia para a família: "O navio que o papai estava, afundou. Não sobrou ninguém para contar história! Meu pai morreu!".

Ao saber da notícia, o caipira ficará feliz da vida ao ser notificado de sua própria morte, mas se preocupará com o dinheiro que deixou nas mãos da interesseira. "Desgramada! Ela está achando que enviuvou e que vai encher as burras do meu dinheiro", finalizará ele.

Vale lembrar que Batista mantém um caso extraconjugal com Lupita (Roberta Rodrigues) e vive tentando despistar a amante da mãe de seus filhos. Os dois chegaram a incluir Quinzinho (Augusto Madeira) em um plano sem sentido para encantar a baronesa.

O irmão de Vitória (Maria Clara Gueiros) passou a dar aulas de boas maneiras para Lota disfarçado na intenção de seduzi-la. Dessa forma, Batista teria mais tempo com a amante.

DE VOLTA

Antes de sair da Globo e assinar contrato de exclusividade com a Amazon, Ingrid Guimarães gravou uma participação especial na novela Nos Tempos do Imperador.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz e comediante reviverá Elvira Matamouros, sua personagem em Novo Mundo (2017).

A personagem é mãe de criação de Quinzinho, vivido por Augusto Madeira na sequência da história. O dono do cassino, inclusive, já apareceu em cena evocando a mãe e soltando o bordão "Elvira Matamouros, grande atriz" algumas vezes.