Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Revelação

Nos Tempos do Imperador: Assassino de Tonico é revelado e web vibra: "Genial"

No último capítulo da trama, assassino de Tonico é revelado e deixa público eufórico com detalhes de sua morte; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 04/02/2022, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No último capítulo da trama, assassino de Tonico é revelado e deixa público eufórico com detalhes de sua morte; confira - Reprodução/TV Globo
No último capítulo da trama, assassino de Tonico é revelado e deixa público eufórico com detalhes de sua morte; confira - Reprodução/TV Globo

Na noite desta sexta-feira (4), a Globo exibiu o último capítulo de Nos Tempos do Imperador. O desfecho do vilão Tonico Rocha (Alexandre Nero) foi comemorado por muitos fãs da trama nas redes sociais.

Nas últimas cenas, o crápula foi assassinato a tiros, mas o autor do crime foi preservado para fazer o mistério famoso na teledramaturgia - o quem matou?. No entanto, os detalhes da morte do grande rival de Dom Pedro II (Selton Mello) foi revelado.

Durante uma conversa, Dolores e Nélio relembram o momento em que recuperaram a filha, Mercedes, do esconderijo armado por Tonico e passam por momentos de desespero.

Em flashback, o casal escuta a voz do inimigo se aproximando e se apressam para fugir, mas, surpreendentemente, a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) entrega a filha e aponta uma arma para o ex-marido. "Nunca pensei que teria coragem de atirar em alguém", diz a mocinha. "Fez o que precisava ser feito", declara Nélio, consolando a amada.

Tomada pela raiva de tudo o que passou nas mãos de Tonico, Dolores surge apontando uma arma para o vilão. Ferido, o deputado ameaça a mocinha e é surpreendido por um tiro ao tentar impedi-la de ir embora com a família."O que será que aconteceu com ele depois?", questiona Dolores, entregando que não foi ela a autora do crime que tirou a vida do vilão.

Nesse momento, a mãe de Nélio (João Pedro Zappa), Lota (Paula Cohen) surge e revela que foi a responsável por fazer Tonico conhecer o inferno mais cedo: "Fui eu que matou Tonico", diz a mãe de Bernardinho (Gabriel Fuentes) aparece, surpreendendo o casal.

Lota Nos Tempos do Imperador

A mulher ainda contou que teve uma cúmplice para se livrar do corpo do corrupto. Após matar Tonico, Celestina (Bel Kutner) aparece na fazenda com o mesmo objetivo: tirar a vida do vilão. Ao encontrá-lo morto, Lota consegue a ajuda que precisava.

A funcionária da imperatriz se junta a mãe de Nélio e levam o corpo de Tonico para o mar - isso explica as manchas de sangue no vestido da mulher em cenas anteriores. Por fim, a morte de Tonico se tornou um segredo guardado a sete chaves.

Após descobrirem os detalhes do final trágico e doloroso de Tonico, o público vibrou: "Já imaginava ter sido a Lota a assassina do Tonico. Mas que a Dolores tivesse atirado nele também e que a Celestina fosse cúmplice no "sumiço" do corpo...isso jamais passaria pela minha cabeça", disse um fã da trama, surpreso.

Outro elogiou a personagem interpretada por Paula Cohen: "Lota icônica! A melhor personagem dessa novela! Matou Tonico Rocha, fez a gente rir e chorar!".

Abaixo, confira o que os fãs de Nos Tempos do Imperador comentaram:

Confira com exclusividade os desfechos de alguns personagens importantes da trama

A novela Nos Tempos do Imperador está prestes a sair do ar, mas nos bastidores não vai terminar tão cedo. A Globo está com uma investigação interna em andamento. O departamento de compliance foi acionado para averiguar uma denúncia de discriminação racial feita no ambiente de trabalho.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (3), a queixa é de que, durante as gravações do folhetim, atores negros teriam sido tratados de maneira diferente se comparados aos brancos do mesmo elenco.

Siga a Contigo! nas redes sociais.