Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Recordação

Nívea Maria relembra vilã em 'Sonho Meu' e confessa: "Eu adorava fazer"

A atriz ainda contou como a personagem agregou em sua carreira; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 12/07/2021, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz ainda contou como a personagem agregou em sua carreira; veja - Reprodução/TV Globo
A atriz ainda contou como a personagem agregou em sua carreira; veja - Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (12), o canal Viva estreia a reprise da novela Sonho Meu, exibida originalmente em 1993, grande sucesso na época. Com grandes nomes no elenco, Nívea Maria foi um dos destaques interpretando a vilã Elisa.

A personagem da artista era tia da protagonista, Laleska, vivida por Carolina Pavanelli, que tinha uma história bastante dramática. Em entrevista ao site NaTelinha, ela revelou detalhes sobre o desafio que foi interpretar a vilã.

Vinha sempre de personagens mais calmos, doces, meigos… Com Sonho Meu, tive a oportunidade de fazer uma vilã incomum. Elisa era vilã mais por seu temperamento, pela frustração como mulher. Ela queria ganhar dinheiro, ter uma posição, e tinha um comportamento rígido e até maldoso, abusivo com as crianças do orfanato”, disse ela.

As cenas da minha personagem eram bem desagradáveis, mas eu adorava fazer, porque me tirou da zona de conforto como atriz. Foi mais um ponto positivo na minha carreira, porque saí do lugar comum. Minha preocupação sempre foi essa: a cada trabalho, trazer algo diferente”, afirmou a artista.

Vale lembrar que seu trabalho mais recente em novelas foi em A Dona do Pedaço (2019), como Evelina Ramirez, mãe da protagonista interpretada por Juliana Paes.

NOVIDADE

O Canal Viva bateu o martelo e decidiu as novelas que irá substituir A Viagem e Era Uma Vez a partir de 5 de julho. 

A emissora do Grupo Globo acaba de anunciar as novidades para o mês de julho, chegando com as estreias de Paraíso Tropical no dia 5, às 15h (horário alternativo às 23h45), e Sonho Meu para o dia 12, às 12h40 (horário alternativo à 1h20). As novelas serão reprisadas pela primeira vez na televisão brasileira.